Ciclo de palestra: Bochecha e Izabel Pimentel no Centreventos

2
264

e esta

Tripulante do barco espanhol Mapfre André“Bochecha”Fonseca<a ministra palestra nesta terça-feira.Único velejador brasileiro na 12ª Volvo Ocean Race fala sobre os Desafios em Alto-Mar. Com Bochecha estará a primeira velejadora da América do Sul a realizar uma volta ao mundo – Izabel Pimentel – que lançara seu livro “Águas Vermelhas”.
Edição: Adilson Pacheco
Texto de apoio:SEcomOMI
Post:14/04-08:17
Planejar é uma questão de sobrevivência no mar, onde riscos não calculados podem custar a vida do tripulante. Bons navegadores sabem disso. A estratégia e o valor do planejamento serão alguns dos assuntos que o velejador catarinense e padrinho da Itajaí Stopover, André “Bochecha” Fonseca, falará na palestra “Desafios em Alto Mar”, nesta terça-feira (14), às 19h no auditório do Centeventos na Vila da Regata.
O catarinense Bochecha, que integra a equipe espanhola Mapfre, é o único brasileiro em uma equipe da regata e foi ovacionado pela torcida na chegada em Itajaí. O currículo de Bochecha é extenso na modalidade e inclui participações em Olimpíadas, mundiais e regatas oceânicas pelo mundo. Até agora, foram três campanhas na Volvo Ocean Race. Na edição 2005-2006, o velejador esteve no inédito barco Brasil 1. Em 2008-2009, fez parte do holandês Delta Lloyd.

Focado no desafio, André “Bochecha” Fonseca tem basicamente duas funções a bordo: a de timoneiro, aquele que conduz a embarcação, e a de chefe de turno. Durante as travessias, os velejadores se revezam em grupos. Na palestra, Bochecha terá a companhia da primeira mulher sul americana a realizar uma volta ao mundo: a velejadora Izabel Pimentel, que está lançando o livro “Águas Vermelhas”.

Todas as palestras ocorrem no auditório do Centreventos, a partir das 19h30. A entrada é gratuita. São reservados 40 lugares para os Vips Solidários e há 442 lugares para o público em geral – atendendo assim a capacidade máxima do auditório. A ocupação ocorre por ordem de chegada e o auditório abre meia hora antes do início do evento.
O ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor" trará para Itajaí personalidades e profissionais de destaque com o patrocínio da AMFRI, APM Terminals, Câmara de Vereadores de Itajaí, Marina Itajaí, Porto de Itajaí, Prefeitura de Itajaí, Prefeitura de Itapema, Semasa, Univali e Volvo Ocean Race.

Veja a programação completa:

Segunda-feira (13):Já aconteceu
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Ética e Administração” uma palestra com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Terça-feira (14):
APM Terminals apresenta: “Desafio em Alto-Mar” palestra com os velejadores André “Bochecha” Fonseca e Izabel Pimentel.

Quarta-feira (15):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Qualidade de Gestão e a Nova Economia”

Quinta-feira (16):
Volvo Ocean Race apresenta: Lançamento do documentário e do livro “Mar Me Quer” Apresentação do documentário e “Senhores do Vento” com participação do único barco brasileiro na historia da Volvo Ocean Race.

Sexta-feira (17):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Lições de Vida” palestra com o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt.

Sábado (18):
Porto de Itajaí apresenta: “Viva Música” apresentações dos alunos da escola Laboratório da Música com participação especial de Vitor Kley, das 17h às 19h.
Portonave apresenta: “Feito torto pra ficar direito” um documentário sobre Barcos Tradicionais do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.