Barcos da VOR fazem teste na água nesta terça à tarde

0
203

Alvimedica

Alvimédica passeou no oceano nesta manhã.

Serão conferidos os reparos realizados ao longo dos dias
Edição: Adilson Pacheco
Texto de apoio:SecomPMI
Post:14/04-13:54
Os cinco barcos que chegaram a Itajaí na primeira semana da Volvo Ocean Race na cidade já estão na água, onde serão testados os aparatos e averiguados se todos os reparos foram feitos corretamente. As embarcações devem sair por volta das 14h do píer do Centreventos. Mas o Alvimedica visto pelo Redação News por volta das 12h20 navegando na rio do farol do molhe e Navegantes.
Os veleiros das equipes Abu Dhabi, MAPFRE, Team Alvimedica, Team Brunel e Tem SCA passaram por diversos reparos durante os últimos dias, como por exemplo o conserto dos timões, das velas, quilha, casco, sistemas eletrônicos e hidráulicos, entre outros.
Toda manutenção dos barcos é realizada pela mesma equipe, que trabalha no “Estaleiro” (The Boatyard) onde os visitantes podem acompanhar as atividades. O barco do Dongfeng Race Team ainda continua fora da água para ser trocado o mastro, que quebrou na vinda para o Brasil. O novo mastro chegou à Vila da Regata no último domingo e a embarcação, na madrugada desta segunda-feira.
Após passar pelo temido Cabo Horn, os velejadores estão mais tranquilos quanto à perna que vai de Itajaí até Newport (EUA). “Eles estão ansiosos para a partida, como sempre ocorre, mas sempre com extrema alegria, pois sem isso, é impossível conseguir enfrentar as dificuldades que enfrentarão na competição”, explica um dos integrantes da equipe de manutenção do time Abu Dhabi, Javier Alvares Casqueiro. A largada para Newport acontece no próximo domingo (19), por volta das 14h.