Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú via trazer turistas e moradores para a Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race

0
131

bc

Itajaí se consolidada como polo regional. Depois de conquistar dois minutos no telejornal de maior audiência do Brasil – a cidade polo náutico do Brasil – conquista mais um parceiro. Balneário Camboriú, 10 km distante da cidade portuária- vai transportar gratuitamente moradores e turistas para a vila do maior evento da terra: Volvo Ocean Race.
Edição: Adilson Pacheco
Fonte e texto de apoio: Sectur
Post: 13/04-16:55
Sectur firma parceria para levar público à Volvo Ocean Race, a partir deste sábado (11) até o próximo domingo (19) turistas, moradores e, principalmente, grupos de estudantes de escolas públicas municipais, que quiserem visitar a Volvo Ocean Race em Itajaí, terão transporte gratuito de hotéis determinados em Balneário Camboriú, até os portões da Vila da Regata, junto ao Centreventos da cidade. A parceria foi firmada entre a empresa Volvo de Curitiba, a Auto Viação Catarinense e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), em uma reunião nesta sexta-feira (10), na qual participou, ainda, a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública do município.
O objetivo é oportunizar, principalmente junto aos estudantes, inclusive os que participam de projetos sociais esportivos como escolinhas municipais, conhecer de perto os grandes veleiros do evento que está sendo considerado a ”Fórmula 1 dos Mares”, e que confraterniza diversos países e continentes. Segundo explica Anaelse Oliveira, responsável pela comunicação corporativa da Volvo paranaense, o objetivo é envolver a comunidade do entorno e local onde está sediada a etapa brasileira da Volvo Ocean Race. “Queremos facilitar o acesso da população à Vila da Regata, para conhecer melhor esse grande projeto”, pontuou.
O secretário de Turismo explicou que esse tipo de abertura tem como meta chamar a atenção dos interessados em esportes, ao espírito competitivo e à grande mobilização que o projeto realiza nos portos selecionados para receber as etapas. “Temos o benefício de estar ao lado de uma das paradas dessa grande corrida náutica, que traz ao nosso litoral pessoas de vários países. Itajaí está realizando um belo trabalho e nós temos que valorizar esse projeto que beneficia toda a nossa região”, enfatizou.
O transporte aberto entre as duas cidades irá obedecer normas, entre as quais a gratuidade do transporte, que terá roteiro específico de seis hoteis de Balneário Camboriú à Vila da Regata . São eles: Hotel Slaviero Brut (Rua 1901), SIbara Flat (Avenida Brasil), Hotel Gracher (Rua 3300 com Brasil), Hotel Mércure (Avenida Atlântica), Hotel Marambaia (Pontal Norte) e Infinity Blue Resort & Spa (Estrada da Rainha).
Os horários de passagem do ônibus da Volvo Ocean Race será entre 14 horas e 23 horas, entre os dias 11 e 19 de abril. As escolas e projetos sociais de esporte municipais para crianças, que quiserem aproveitar para levar seus alunos – nesse caso a visitação será entre 13h30 e 17h30 -, deverão agendar com um dia de antecedência, junto à Sectur pelo telefone (47) 3367-8122, no setor de Planejamento. Já para moradores e turistas, basta entrar em contato com um dos hotéis relacionados, para saber os horários de saída do veículo, que está devidamente cadastrado junto ao Portal de Informações Turísticas.