Lars Grael ministra palestra em Itajaí nesta sexta-feira

0
273

vor15

Lars Grael ministra palestra em Itajaí nesta sexta-feira
Velejador fala sobre superação na “Viver é como velejar, vale vencer!”
Edição: Adilson Pacheco
Fonte&Texto: SecomPMI
Post:10/04-23:35
A vida de um esportista é sempre marcada pelo desafio. A vida de Lars Grael além de ter todos os ingredientes de superação, disciplina, força de vontade, planejamento e garra que marcam as carreiras vitoriosas dos campeões olímpicos e grandes ícones do esporte, trouxe ainda um novo obstáculo: um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna.

A maneira como Lars Grael enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos serão apresentadas pelo velejador nesta sexta-feira (10), às 19h, durante o ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” da Volvo Ocean Race. Lars é irmão de Torben Grael que em 2006 participou da Volvo Ocean Race a bordo do Brasil 1. A única campanha brasileira na regata de volta ao mundo foi um sucesso e a equipe liderada por Torben Grael terminou a regata na terceira colocação.

A palestra “Superação: Viver é como velejar, vale vencer” será às 19h, no Auditório do Centreventos. A entrada é gratuita. Serão reservados 40 lugares para os Vips Solidários e haverá 442 lugares para o público em geral – atendendo assim a capacidade máxima do auditório. A ocupação será por ordem de chegada, e o auditório abrirá meia hora antes do início da palestra.

Lars começou a velejar cedo, só que de maneira lúdica. Quando morou em Brasília, freqüentou as aulas de vela do Iate Clube e começou a competir de Optimist e Pinguim. Depois, foi como proeiro do irmão Torben, na classe Snipe, já morando em Niterói, que eles conquistaram os primeiros títulos de expressão: bicampeões brasileiros e Campeões Mundiais. Mas foi no Tornado, o velocíssimo catamarã olímpico, que Lars mais títulos conquistou. Além das duas medalhas de Bronze, em Seoul 1988 e Atlanta 1996, ele ainda foi pentacampeão sul-americano, 10 vezes campeão brasileiro e campeão de tradicionais semanas de vela, como Kiel, na Alemanha, além de representar o Brasil também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 (7º) e Barcelona 1992 (8º).

Atualmente, Lars compete nas classes Star e Oceano, sempre conquistando títulos e se destacando nas raias. Como palestrante, Lars Grael está entre os mais bem avaliados do mercado brasileiro, com cerca de 500 palestras proferidas em todos os estados e com temas diversificados como: Superação; Volta por Cima; Espírito de Equipe; Inovação; Prevenção à Acidentes; Política Esportiva; Cota de Portadores de Deficiências nas empresas. Em 2009, recebeu o prêmio como o profissional de mais alte credibilidade pela Reader’s Digest no Brasil.

O ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” trará para Itajaí personalidades e profissionais de destaque com o patrocínio da AMFRI, APM Terminals, Câmara de Vereadores de Itajaí, Marina Itajaí, Porto de Itajaí, Prefeitura de Itajaí, Prefeitura de Itapema, Semasa, Univali e Volvo Ocean Race. Dentre eles, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (13/04) o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt (17/04) e o único brasileiro que está disputando a Volvo Ocean Race, o velejador catarinense André “Bochecha” (14/04) integrante da equipe da Mapfre.

Veja a programação completa:

Sexta-feira (10):
Município de Itapema apresenta: “Superação – Viver é como velejar, vale vencer!” palestra com Lars Grael.

Sábado e Domingo (11 e 12):
Univali apresenta: “Festival Universitário de Dança (FENUD)”.

Segunda-feira (13):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Ética e Administração” uma palestra com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Terça-feira (14):
APM Terminals apresenta: “Desafio em Alto-Mar” palestra com os velejadores André “Bochecha” Fonseca e Izabel Pimentel.

Quarta-feira (15):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Qualidade de Gestão e a Nova Economia”

Quinta-feira (16):
Volvo Ocean Race apresenta: Lançamento do documentário e do livro “Mar Me Quer” Apresentação do documentário e “Senhores do Vento” com participação do único barco brasileiro na historia da Volvo Ocean Race.

Sexta-feira (17):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Lições de Vida” palestra com o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt.

Sábado (18):
Porto de Itajaí apresenta: “Viva Música” apresentações dos alunos da escola Laboratório da Música com participação especial de Vitor Kley, das 17h às 19h.
Portonave apresenta: “Feito torto pra ficar direito” um documentário sobre Barcos Tradicionais do Brasil.