Mudança no time holandês: Bouwe Bekking. “Javier é um substituto perfeito. Corremos juntos no Telefónica”

0
135

frances Depois do quarto lugar na etapa brasileira, o Team Brunel, do comandante Bouwe Bekking, fez uma mudança na sua tripulação visando melhorar seu resultado na sexta perna até os Estados Unidos. O espanhol Javier de la Plaza entra no lugar de Dirk de Ridder.
“Já sabíamos que Dirk de Ridder tinha outros compromissos e que só navegaria uma etapa com a gente”, explicou Bouwe Bekking. “Javier é um substituto perfeito. Corremos juntos no Telefónica. Ele é um regulador de vela excepcional e um timoneiro de mão cheia”.

Em 2008-09, a bordo do Telefónica Black, Bouwe Bekking e Javier de la Plaza ficaram em sexto lugar na Volvo Ocean Race. “A America’s Cup e a Volvo Ocean Race são as máximas competições da vela. Todo velejador profissional precisa fazer a Volta ao Mundo uma vez”, contou o espanhol.
A saída da sexta etapa da Volvo Ocean Race – entre Itajaí (Brasil) e Newport (Estados Unidos) será em 19 de abril. Um dia antes, será realizada a regata local.

The Boatyard
A organização da Volvo Ocean Race fará, nesta quinta-feira (9), às 14h30, uma visita guiada ao Boatyard – o estaleiro da Volta ao Mundo. O local é o coração da regata e está a pleno vapor com os barcos no conserto. Após todas as etapas, os especialistas em várias áreas da construção náutica assumem os trabalhos arrumando os principais problemas.
A etapa entre a Nova Zelândia e o Brasil foi a mais longa e desgastante da regata. Por isso, os funcionários do Boatyard estão a pleno vapor. O tour será guiado e em português.
Post:09/04-09:16