Vila da Regata: Marejópolis já recebeu mais de seis mil visitantes

0
136

SITE 5Marejópolis já recebeu mais de seis mil visitantes.Atrações contemplam crianças a partir de um ano de idade
Edição: Adilson Pacheco
Fonte: SecomPMI
Post: 07/04-10:38
Em apenas quatro dias de funcionamento, a Marejópolis já recebeu 6.400 visitantes. Assim como na edição passada, durante a Regata Transat Jacques Vabre, a “Mini-cidade” de trânsito tem feito sucesso com o público, principalmente entre as crianças. Neste ano, as atrações foram ampliadas para atender uma nova faixa etária, a partir de um ano de idade.
A Secretária de Segurança, Susi Bellini, avisa que a diversão é garantida. “Quem ainda não passou pelo espaço deve vir o quanto antes. Estaremos abertos ao público até o dia 19”, comenta.
Em uma área de aproximadamente 1.300 m², adultos e crianças seguem um percurso.
Primeiro eles entram na autoescola para retirar a Habilitação familiar. É neste espaço que recebem informações sobre placas de regulamentação, sinais de apito, além de cores do semáforo, faixa de pedestre e parquímetros. Na sequência, todos são encaminhados ao Despachante para o registro do veículo, e logo, fazem a foto oficial da Carteira de Habilitação.
O próximo passo e o mais divertido fica na ala externa da Marejópolis onde pais e alunos colocam em prática o que aprenderam durante a aula. De triciclo eles percorrem o trajeto respeitando obrigatoriamente semáforos, radares e faixas. A “Mini cidade” também conta com voluntários que simulam o trabalho dos Agentes de Trânsito e organizam o percurso.
Para os pequenos, de um a três anos de idade, foi construído pela própria organização da Volvo, um espaço diferenciado. Carrinhos e uma pista menor garantem a segurança de quem ainda está começando a dar os primeiros passos. “Este é o diferencial da Marejopolis para este ano, não queremos que ninguém fique fora da brincadeira”, comenta a Agente Márcia Vargas.