Hoje-quarta feira:“Sustentabilidade como fator de crescimento” com duas referências no assunto: Guido Petinelli e Gabriel Ferrer.

0
117

SITE 2Itajaí, a indústria da construção civil está aquecida. A cidade integra um seleto grupo, onde o preço do imóvel está em plena valorização. Hoje, Itajaí tem o segundo metro quadrado mais valorizado do estado, e projetos sustentáveis são sempre bem-vindos. Atenta a este mercado, nesta quarta-feira (08), o tema do ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” será “Sustentabilidade como fator de crescimento”. E, para falar do assunto, duas referências no assunto: Guido Petinelli e Gabriel Ferrer.

Edição: Adilson Pacheco
Fonte: SecomPMI
Post: 07/04-10:10h

A sustentabilidade deixou de ser um conceito para se tornar uma realidade no mercado da construção civil. Empreendimentos sustentáveis caíram no gosto do consumidor, que cada vez mais exigente e preocupado com questões ambientais, dá preferência aos projetos que valorizam a sustentabilidade em todas as etapas da construção.
Em Itajaí, a indústria da construção civil está aquecida. A cidade integra um seleto grupo, onde o preço do imóvel está em plena valorização. Hoje, Itajaí tem o segundo metro quadrado mais valorizado do estado, e projetos sustentáveis são sempre bem-vindos. Atenta a este mercado, nesta quarta-feira (08), o tema do ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” será “Sustentabilidade como fator de crescimento”. E, para falar do assunto, duas referências no assunto: Guido Petinelli e Gabriel Ferrer.
Guido Petinelli atua na área de Desenvolvimento de Negócios, com larga experiência nacional e internacional, reunindo pessoas, organizações e recursos com o objetivo de impulsionar a indústria da construção civil em direção às práticas sustentáveis. É sócio-diretor da Petinelli, empresa de engenharia e consultoria em construção sustentável e certificação LEED com escritórios em Curitiba e Porto Alegre, e Membro Fundador do Conselho Fiscal do GBC Brasil, sendo um dos primeiros profissionais brasileiros a obter a credencial LEED AP. A Certificação LEED trate-se de um selo verde voltado a edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade. O LEED é o principal selo da construção sustentável ao redor do mundo.
Além do Brasil, Guido Petinelli já atuou na certificação de edifícios no Canadá e Oriente Médio. O de maior destaque foi a primeira fase do Dubai World Trade Center, que é um dos maiores empreendimentos LEED do mundo com mais de um milhão de metros quadrados construídos.

Gabriel Ferrer é licenciado e doutor em Direito pela Universidade de Alicante. Especialista em Direito Ambiental e professor visitante de várias universidades na Europa e América Latina, atuou também como consultor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, da Comissão Europeia, do Conselho da Europa e do Comitê Olímpico Internacional, ministrando inúmeras conferências internacionais sobre sustentabilidade. Gabriel Ferrer é autor de mais de 100 trabalhos de investigação nas áreas de Direito Ambiental, Direito Esportivo e Direito Administrativo. Já ganhou diversos prêmios e honrarias no Brasil, França, Peru, Cuba, Costa Rica, Colômbia, México e Espanha.
O ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” trará para Itajaí personalidades e profissionais de destaque com o patrocínio da AMFRI, APM Terminals, Câmara de Vereadores de Itajaí, Marina Itajaí, Porto de Itajaí, Prefeitura de Itajaí, Prefeitura de Itapema, Semasa, Univali e Volvo Ocean Race. Dentre eles, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o velejador Lars Grael, o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt e o único brasileiro que está disputando a Volvo Ocean Race, o velejador catarinense André “Bochecha” integrante da equipe da Mapfre.

Veja a programação completa:

Quarta-feira (08):
SEMASA apresenta: “Sustentabilidade como fator de Crescimento” palestra e mesa-redonda com Guido Petinelli e Gabriel Ferrer.

Quinta-feira (09):
AMFRI apresenta: “Turismo com foco no Desenvolvimento” palestra e mesa-redonda com Geninho Góes.

Sexta-feira (10):
Município de Itapema apresenta: “Superação – Viver é como velejar, vale vencer!” palestra com Lars Grael.

Sábado e Domingo (11 e 12):
Univali apresenta: “Festival Universitário de Dança (FENUD)”.

Segunda-feira (13):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Ética e Administração” uma palestra com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Terça-feira (14):
APM Terminals apresenta: “Desafio em Alto-Mar” palestra com os velejadores André “Bochecha” Fonseca e Izabel Pimentel.

Quarta-feira (15):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Qualidade de Gestão e a Nova Economia”

Quinta-feira (16):
Volvo Ocean Race apresenta: Lançamento do documentário e do livro “Mar Me Quer” Apresentação do documentário e “Senhores do Vento” com participação do único barco brasileiro na historia da Volvo Ocean Race.

Sexta-feira (17):
Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta: “Lições de Vida” palestra com o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt.

Sábado (18):
Porto de Itajaí apresenta: “Viva Música” apresentações dos alunos da escola Laboratório da Música com participação especial de Vitor Kley, das 17h às 19h.
Portonave apresenta: “Feito torto pra ficar direito” um documentário sobre Barcos Tradicionais do Brasil.