Vila da Regata Itajaí Stopover: Funcionários de restaurantes recebem treinamento

1
182

restaurantes 1Funcionários de restaurantes da Vila da Regata recebem treinamento
Eles foram orientados sobre combate a incêndio, manipulação de comida e gestão de resíduos
Edição:Adilson Pacheco
Fonte:SecomPMI
Post: 2/4-22:40
Funcionários de restaurantes que participarão da Vila da Regata Itajaí Stopover – Volvo Ocean Race 2014/2015 receberem treinamento na tarde desta quinta-feira (02), um dia antes da abertura da Vila. Manipulação de comida, higienização dos instrumentos, gestão de resíduos e combate ao incêndio foram os temas abordados no treinamento.

Doenças que podem ser transmitidas através da má manipulação de comidas e não higienização dos instrumentos de trabalho foi um dos assuntos mais debatido na reunião. A leptospirose, uma infecção aguda transmitida por animais infectados de diferentes espécies, e a toxoplasmose, doença infecciosa adquirida através das fezes de gatos e outros felinos, foram algumas das doenças apontadas.

A sustentabilidade, importante assunto na Itajai Stopover, também foi assunto do treinamento. De acordo com o comitê de sustentabilidade, o grande objetivo do evento na área sustentável é de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos. O evento terá duas lixeiras diferentes para materiais recicláveis e não recicláveis.
Nas lixeiras recicláveis, serão utilizados sacos de lixo verde; já no nas não recicláveis serão utilizados sacos pretos. A comissão pediu dedicação dos funcionários de restaurante para a separação dos lixos, já que todo material reciclável será revertido para a Cooperativa de Coletores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (COOPERFOZ).

O último tópico foi o de combate a pequenos incêndios. Os funcionários foram orientados como combater princípios de incêndio e como usar um extintor de incêndio.

Gastronomia na Volvo Ocean Race

A culinária da França, Portugal, Espanha, Brasil, Emirados Árabes, China, Estados Unidos e Nova Zelândia poderão ser saboreadas durante o evento. Duas praças de alimentação atenderão ao público, oferecendo petiscos, lanches, refeições e sobremesas, além do Restaurante Internacional (píer), Cafeteria (interior do Centreventos), Bar (terraço), carrinhos de sorvete, açaí, pipoca e churros. Para conhecer o cardápio de cada país, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.