Itajaí Stopover: Barcos chegam domingo na Vila da Regata

1
156

polo 2

Edição-Adilson Pacheco
Fonte- Flávio Perez/Volvo Ocean Race
Post: 2/4-11:29
Enquanto nesta manhã de quina feira (03) o prefeito Jandir Bellini e o presidente da Itajaí Stopover, Alexandre Santos lançavam a campanha “Itajaí: O polo náutico do Brasil” durante uma entrevista coletiva com a imprensa que marca a abertura do Media Center da Vila da Regata. Em alto mar, quinta etapa da Volvo Ocean Race – entre a Nova Zelândia e o Brasil – terá um final emocionante no domingo (5) em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Quatro barcos devem cruzar a linha de chegada muito próximos. Na disputa pelo primeiro lugar no Oceano Atlântico estão Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team Brunel. Menos de 100 quilômetros separam o bloco da frente e qualquer alteração de vento mudar o cenário.
“Depois de passar pelo Cabo Horn, nossa equipe tem pouco tempo para reflexão, pois temos que lidar com várias mudanças de vela. Dormimos pouco e as noites são difíceis. Nós estamos fazendo de tudo para maximizar nosso trabalho a bordo até a chegada a Itajaí. Só nos resta uma praia, o calor do povo brasileiro e uma caipirinha”, disse Mark Towill, um dos comandantes do Team Alvimedica.
Bem mais trás estão as meninas do Team SCA. Depois de problemas enfrentados ainda nos mares do Sul, o barco feminino cruzou o Cabo Horn nesta quarta-feira (1º). A holandesa Carolijn Brouwer gravou um vídeo mostrando esse momento histórico para os atletas da vela oceânica. “O Cabo Horn ficou para trás. Foi um momento especial depois de muitos dias nos mares do Sul. Finalmente já estamos a caminho de Itajaí. A gente já está pertinho”.
Sam Davies, comandante do Team SCA, também falou: “É um alívio ter dobrado o Cabo Horn. Na semana passada, parecia que cada vez estava mais longe. Foi difícil, com quebras e problemas com a eletrônica. Sabíamos que a gente ficaria no frio por mais dias, que iríamos sofrer”.
Outro que também chegará em Itajaí, mas sem pontuar, será o Dongfeng Race Team. O barco quebrou o mastro na manhã da última segunda-feira (30) e foi obrigado a abandonar a quinta etapa da Volvo Ocean Race. Com a desistência, a equipe soma 8 pontos, prejudicando e muito sua classificação geral.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.