Volvo Ocean Race: Dia 3 de abril abertura da vila da regata

0
145

Volvo Ocean Race: Dia 3 de abril abertura da vila da regataa hora

O presidente da Stopover Itajaí, Alexandre Santos concedeu esta entrevista.

Edição: Adilson Pacheco
Post:31/03-23:53

Regata News – Como está a expectativa para a regata Volvo Ocean Race?

Alexandre Santos- A Expectativa é a melhor possível. Itajaí, como da última edição está se preparando. E para este evento ter sucesso a população precisa estar junto. Com isto, começamos agora com algumas atividades com a comunidade – principalmente junto a comunidade estudantil no início do ano letivo. Junto com todas crianças fizemos uma cartilha. Esta cartilha vai ser distribuída para todas as crianças da rede municipal e particular, criando uma motivação para eles estarem no evento. O diferencial deste ano – conseguimos com a Volvo Brasil ônibus híbrido que transportarão às crianças na visita monitorada. A Volvo vai trazer para Itajaí quatro ônibus especiais que vão realizar o transporte. E com isto, dando prosseguimento ao Projeto de Sustentabilidade que foi premiado na última edição, vamos ter muitas atrações, que estarão acontecendo….

Regata News – Nesta edição vai ter a participação de Itapema?

Alexandre- Itapema se interessou muito pelo evento. Nós fizemos um trabalho com a Volvo Brasil. As ações empresariais da Volvo Brasil na última edição aconteceram em Florianópolis. Nós conseguimos trazer tudo para Itapema, vamos ter mais de 500 empresários todos centrados no Plaza Itapema. Conhecendo a região de Itapema e Porto Belo, Bombinhas – assim conseguimos envolver a grande AMFRI dentro deste projeto.

Regata News – Qual é o seu maior desafio de estar coordenando um evento onde o investidor internacional já está focado?

Alexandre – O principal desafio é fazer as pessoas acreditarem no projeto. Tem muita gente que não busca solução, mas busca problema. Eu como presidente do comitê, tento trazer as pessoas da melhor forma para agregar. E as pessoas que não querem trabalhar, a gente pede para se retirar. E este é o maior desafio é lidar com as pessoas. O evento é um evento fantástico que vai acontecer com tranquilidade, vai ter segurança, vai ter geração de renda e emprego. E qualidade turística para Itajaí.

Regata News – Qual é a grande mensagem para o povo de Itajaí.

Alexandre – A grande mensagem é que povo incorpore este evento. Abrace, apoie o evento. Este evento para ter sucesso, às pessoas tem que participar e acolher. Nós recebermos todos os turistas e velejadores de braços aberto, com carinho, e alegria como recebemos da primeira vez.