Itajaí Stopover:Dongfeng é o segundo barco fora da quinta perna

0
144

Itajaí stopover – Dois barcos ficaram no caminho

Editor_ Adilson Pacheco
Post: 31/03-10:51
A parada da brasileira da 12ª Volvo Ocean Race – Itajaí – não vai ver de perto dois barcos: Vestas e Dongfeng. O primeira colidiu com recifes nas Ilhas Mauricios e esta e sendo restaurado em estaleiro da Europa, já o segundo teve seu mastro quebrado e a equipe optou em abandonar a quinta perna. Com isto, chegarão na vila da regata a partir de sexta-feira – apenas cinco barco, mesmo número da edição anterior.
Um dado curioso com a equipe chinesa – esta é a segunda vez que Itajaí não conhece um barco chinês. Na edição anterior o “Sanya” quebrou e só retornou na parada de Lisboa.
Cabo Horn fazendo suas vítimas, na edição passada apenas o barco PUMA capitaniado pelo experiente velejador norte americano – Ken Read – passou ileso esta região histórica e desafiadora.

CHINES Sobre o Cabo Horn – Achei fantástico este texto da velejadora Izabel Pimentel:
“VOLVO RACE SE APROXIMA DO CABO HORN
MARÇO 30, 2015 IZABELPIMENTEL PUBLICAR UM COMENTÁRIO
Em janeiro de 2014 as ondas lavavam o Don com violência. Sentimentos diversos se misturavam, mas a alegria de saber que eu realmente estava ali, nos mares do sul, e sob o casco do meu barco passavam as ondas do Pacífico Sul era mais forte. O medo e a ansiedade se misturavam e eu precisava ter controle. Controle da mente, do corpo e da alma.
Hoje os tripulantes da Volvo Race vivem a emoção de se aproximarem do Cabo Horn, de ter o Pacífico sul sob seus cascos, de sentirem a velocidade monstra de seus barcos, a força de um mar temperamental, dos ventos violentos e do frio assustador. Diversos sentimentos invadem esses navegadores, mas um é comum a todos eles: paixão pelo que se faz e pelo mar.
Itajaí os espera de braços abertos esses valentes, ousados e bravos navegadores.”

www.izabel-pimentel.com/uncategorized/itajai-e-a-proxima-parada/