Eles estão voltando: Tudo começou no dia 23 de março de 2010

0
145

4dd

Eles estão voltando: Tudo começou no dia 23 de março de 2010
Adilson Pacheco
Editor – Regata News
Post:30/03-08:37

Faltam 4 dias. Eles estão quase chegando. Bah! Parece que foi ontem que vi bem de pertinho os sete barcos partindo de Alicante. Enquanto estava a bordo do barco de imprensa no mar mediterrâneo e os barcos já estavam prontos para a grande largada – fiquei imaginando os desafios neste imenso mar. Largaram os sete barcos – no trajeto um ficou na metade do caminho. O barco Vestas que está sendo recuperado depois de ter colidido com recifes nas Ilhas Mauricio. E veio depois a troca de tripulante do barco MAPFRE e ameaça de ciclone em Auckland. Agora os seis barcos já estão mais próximo do Brasil. Parece que foi ontem, a bordo do Mapfre entrevistando o André Fonseca Bochecha, do abraço e cumprimento com Knut Frostad, com Jon Bramley, com Christina Gaither, com Helena Paz, com o sorriso do Lisa, com sorriso da Maria Muiña; com o abraço do Inigo Azñar…com amigos Flávio Perez.
Hoje 31 de março – uma data no mês de março de 2015 passou em branco, pois é – foi no dia 23 de março que a Itajaí foi apresentada pelo CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad – como sede de uma das paradas da 11ª Volvo Ocean Race -. O evento só viria acontecer em abril de 2012.
A Vila da Regata de Itajaí substituía em março de 2012 a Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A Volvo Ocean Race parou no Rio em suas últimas três edições. E volta repetir uma nova edição em 2015 e já está inscrita para a edição de 2017.
E toda esta história iniciou naquele dia 23 março de 2010…e não paramos mais de escrever e de acompanhar a Copa da Vela. Bem-vinda/Welcome a Itajaí, ao Brasil, a América do Sul: 12º Volvo Ocean Race.