Antônio Ayres é eleito presidente da ABEPH

0
259

antonio 1

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, foi eleito na assembleia geral da instituição, realizada dia 20 de março, presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) pelo biênio 2014-15, tendo como vice Mário Jorge Cavalcanti, presidente da Cia Docas do Ceará. Trata-se de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 1958. Ayres substitui José Munis Rebouças, presidente da Cia Docas da Bahia.
“É com grande satisfação que assumo a presidência dessa importante instituição e espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo presidente anterior, congregando e buscando cada vez mais o melhor para nossos portos associados”, diz Ayres. A Associação agrega 13 portos brasileiros e tem a função de defender e coordenar os interesses de seus associados, bem como o intercâmbio de informações sobre assuntos de natureza portuária.
As ações da instituição englobam estudos e pesquisas sobre aspectos técnicos, econômicos e jurídicos que possam concorrer para o aprimoramento dos métodos de construção, de operação, de administração das instalações e serviços portuários, bem como a solução de questões portuárias brasileiras através do estudo e o debate em congressos ou reuniões específicas.