Volvo Ocean Race:Diferença mínima entre os barcos esquenta disputa da mais gelada etapa

0
127

Diferença mínima entre os barcos esquenta disputa da mais gelada etapa da Volvo Ocean Race

vor 2

Cinco dos seis barcos que disputam a quinta etapa da Volvo Ocean Race podem assumir a qualquer momento a liderança nos mares do Sul. O equilíbrio entre as equipes é traduzido nos números informados pela organização quinta-feira (26). O líder provisório é o chinês Dongfeng com menos de 20 quilômetros para o quinto colocado Abu Dhabi. Apenas o Team SCA está longe dessa briga. Parece que a chegada em Itajaí, em Santa Catarina, será emocionante.
“O ambiente a bordo é excelente, mas será ainda melhor quando cruzarmos o Cabo Horn”, disse Yann Riou, repórter a bordo do Dongfeng.

vor 1

Na véspera, a liderança estava com o MAPFRE, que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante. “A regata está bastante difícil e gelada. Queremos chegar o mais rápido possível para receber o carinho do público”. Os espanhóis estão em terceiro no momento.
A previsão é que os barcos cheguem no Brasil durante a Páscoa. O campeonato é liderado por Abu Dhabi e Dongfeng.

vor 3

Iceberg
Um bloco gigante de gelo se desloca na direção dos barcos. O iceberg tem mais de um quilômetro de comprimento e 150 metros de largura, além de ter 25 milhões de toneladas. A organização estabeleceu limites para evitar que um colisão ocorresse. A última vez que um barco da Volvo Ocean Race colidiu com um iceberg foi na edição 2001-02. Foi o News Corporation.