Campeonato Brasileiro de Star 2015 reúne melhores do País em São Paulo

0
119

flavio 5A classe Star vive um momento especial no Brasil. Mesmo fora do calendário olímpico, a categoria que mais deu alegrias ao esporte nacional tem cada vez mais participantes e o alto nível das regatas só aumenta. As regatas da série estão programadas para as 14h para o dia da estreia. No sábado (4) serão às 13h e no domingo (5) às 12h.Local: Yacht Club Paulista, Estrada do Itupu, 1077- Chácara Vista Alegre – Guarapiranga – São Paulo
No feriado de Páscoa, os principais nomes da modalidade disputam, em São Paulo (SP), o Campeonato Brasileiro de Star 2015. Estarão na raia da Guarapiranga ídolos como os medalhistas olímpicos Lars Grael, Reinaldo Conrad e Bruno Prada, por exemplo. “Vai ser o maior campeonato de Star dos últimos tempos no Brasil”, declarou Bruno Prada, considerado o melhor proeiro do mundo. Com duas medalhas olímpicas, o atleta será parceiro do campeão pan-americano Alexandre Paradeda.
O engajamento dos velejadores anima a organização. “A classe Star continua muito forte no Brasil e no mundo. Temos tradição na categoria e os velejadores estão empolgados com o equilíbrio e alto nível técnico das regatas”, disse Marcelo Sansone, organizador do evento. “Os velejadores estão cada vez mais se dedicando à classe Star. A tendência é que mais atletas entrem nas disputas”.
São esperadas mais de 30 duplas nas águas da Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP), para o Campeonato Brasileiro de Star 2015. O evento será sediado no Yacht Club Paulista.
O Campeonato Brasileiro de Star 2015 tem organização da ARNOVA Design Thinkers, Yacht Club Paulista – YCP, 7º distrito da Classe Star e Confederação Brasileira de Vela – CBVELA. Os apoiadores são Wine, Água Mineral Frescca, Fogo de Chão, Santa Constancia, Honey Stinger.