Itajaí Stopover com Isabella Nicolas, Izabel Pimentel e quatro tripulantes do barco Brasil1

0
228

site 1

Esta parada da Regata Volvo Ocean Race vai ficar na história náutica brasileira. Se Itajaí foi destaque na edição anterior pelo seu projeto de Sustentabilidade e deverá repetir o mesmo sucesso nesta edição de 2015.
Edição-Adilson Pacheco
Post:18/03-10:47
Esta parada da Regata Volvo Ocean Race vai ficar na história náutica brasileira. Se Itajaí foi destaque na edição anterior pelo seu projeto de Sustentabilidade e deverá repetir o mesmo sucesso nesta edição de 2015. Desta feita, terá outros adendos.
Vamos lá, o primeiro barco nacional a ingressar na Volvo Ocean Race completa 10 anos nesta edição de 2014/15 – e pelos menos cinco de seus tripulantes estão participando desta edição da regata volta ao mundo. Aliado a este tema, a jornalista é cineasta Isabella Nicolas estará em Itajaí para lançar seu livro e filme “Mar me quer”.Nicolas produziu documentário do Barco Brasil 1.

Alexandre 2

Alexandre
E se por um lado a Volvo Ocean Race tem um barco feminino, que vai fazer uma volta ao mundo. O Brasil, tem a única mulher na América do Sul a fazer uma volta ao mundo em uma navegação solitária, Izabel Pimentel, que estará também em Itajaí para lançar seu livro. E por último, o presidente da Itajaí Stopover, um velejador de final de semana apaixonado pela navegação, cria um time náutico local, Itajaí Sailing Team. Ação que deve ser o embrião de um projeto internacional do segundo barco brasileiro a participar da Regata Volvo Ocean Race, previsto para 2017. No projeto estão nomes como Joca Signorini, Horácio Carabelli, André Fonseca, Bochecha; Bruno Fontes, Torben Grael e até Alan Adler.

Brasil 1

Brasil 1
Imagine só, uma palestra no Auditório do Centreventos com parte do time do Barco Brasil 1, idealizado pelo velejador Alan Adler – com a participação do catarinense André Fonseca, Bochecha (Barco MAPFRE), com a Joca Signorini, (barco SCA); Knut Frostad, (atual CEO da Volvo Ocean Race), o espanhol – Roberto Bermúdez de Castro (barco Abu-Dhabi) e convidar o maior medalhista brasileiro e capitão do Brasil 1, Torben Grael.

Isabella

Isabella
Para deixar registrado a entrada do Brasil no Volvo Ocean Race, a jornalista Isabella Nicolas, que também fez uma volta ao mundo para cobrir toda saga do barco nacional, produziu o filme “Senhores do Vento” que relata toda a jornada deste barco verde-amarelo.

isabel

Izabel
Na mesma linha náutica, vem a velejadora Izabel Pimentel, que tem grande relato de sua façanha de uma navegação solitária a bordo de seu barco Don. Ela lança seu livro ” Águas Vermelhas” em Itajaí, um relato de sua experiência de uma volta ao mundo.
Pergunto para Izabel:
– Tem previsão de outro projeto de volta ao mundo?
-Izabel – Agora o rumo é o Triangulo Polinésio, via canal de Bering.