Itajaí se prepara para receber a regata Volvo Ocean Race

0
152

paradaToda região da vila da regata de Itajaí é um verdadeiro parque de obras final, os sete barcos são esperados em Itajaí em 7 de abril, mas a data pode mudar de acordo com intensidade dos ventos e destreza dos tripulantes. As seis equipes têm pela frente a perna mais longa do evento – 6.776 milhas náuticas ou 12.550 quilômetros – e dificuldades como o frio dos mares do Sul, ondas gigantes e o temido Cabo Horn.
Itajaí está recebendo uma decoração ou repaginação alusiva a chegada pela segunda vez da regata Volvo Ocean Race. Enquanto na avenida Marcos Konder, trabalhadores colocavam banners nos postes com temas da regata volta ao mundo, já na avenida Beira Rio operários e maquinários estavam a todo vapor finalizando obras de acesso ao local. Mesmo clima de trabalhos intensos era vista o parque de obras da Marina de Itajaí.
Está parada da regata volta ao mundo, tem várias novidades o que deve agradar o público, que segundo os organizadores deve chegar a 400 mil visitantes. Uma delas é o novo visual da vila que é mais alegre, mais colorido eo visitante pode chegar nos boxes das equipes e até conversar ou acompanhar a reunião de trabalho dos velejadores e equipe de terra. Um outro dado interessante, será a apresentação internacional do time Itajaí Sailing Team, cujo estrategista é o presidente do Comitê da Itajaí, Stopover Alexandre Santos. Atualmente o time utiliza o veleiro Manos Champ e vem se destacando em eventos náuticos no Brasil.
Outro destaque nesta edição será a o velejador André Fonseca, um catarinense radicado na Ilha de Santa Catarina. Bochecha é um dos integrante do barco MAPFRE, capitaneado pelo espanhol Iker Martinez.
Para o presidente da Itajaí Stopover, Alexandre Santos,” A Expectativa é a melhor possível. Itajaí, como da última edição está se preparando. E para este evento ter sucesso a população precisa estar junto. Com isto, começamos agora com algumas atividades com a comunidade – principalmente junto a comunidade estudantil no início do ano letivo. Junto com todas crianças fizemos uma cartilha. Esta cartilha vai ser distribuída para todas as crianças da rede municipal e particular, criando uma motivação para eles estarem no evento. O diferencial deste ano – conseguimos com a Volvo Brasil ônibus híbrido que transportarão às crianças na visita monitorada. A Volvo vai trazer para Itajaí quatro ônibus especiais que vão realizar o transporte. E com isto, dando prosseguimento ao Projeto de Sustentabilidade que foi premiado na última edição, vamos ter muitas atrações, que estarão acontecendo
Alexandre deixa uma mensagem para a população de Itajaí e região
– A grande mensagem é que povo incorpore este evento. Abrace, apoie o evento. Este evento para ter sucesso, às pessoas tem que participar e acolher. Nós recebermos todos os turistas e velejadores de braços aberto, com carinho, e alegria como recebemos da primeira vez.