Os seis barcos da Regata Volvo Ocean Race já navegam para a parada brasileira:Itajaí

0
232

vor 126

vor 125Agora sim, depois de três dias de muita ansiedade – os seis barcos largaram de Auckland e já se encontram em alto mar rumando para a próxima parada da quinta perna: Itajaí<a
Editor: Adílson Pacheco
Post:17/03/19:46
Agora sim, depois de três dias de muita ansiedade – os seis barcos largaram de Auckland e já se encontram em alto mar rumando para a próxima parada da quinta perna: Itajaí. São ao todo 6.776 milhas náuticas ou 12.550 quilômetros. E tem desafio pela frente o Cabo Horn. Enquanto isto na Vila da Regata da Stopover Itajaí, as obras continuam aceleradas para receber os velejadores e equipamentos que serão distribuídos nos 30 mil metros quadrados da vila.
vor 124

Para o catarinense André Fonseca Bochecha, “Cabo Horn- é um desafio para qualquer tipo de barco, navio, barco a vela e lancha. Qualquer tipo de barco que estiver navegando naquela região,- sabe que está em uma região de condição de ventos fortes, muita onda. É um lugar que todo marinheiro e todo navegante, precisa ter respeito e cuidado. Acho que a qualidade dos barcos ajuda, mas quem não tiver respeito vai ter problema.”avisa.
A regata offshore de topo mundial: um teste de aptidão e de esforço humano excecional na vela. Junte-se à 5ª etapa entre Auckland e Itajaí pelo Cabo Horn! Num percurso que o levará até Gotemburgo (Suécia) no fim de Junho, 2015 via Auckland, Cabo Horn, Itajaí, Newport, Lisboa e Lorient. Os seis barcos que estão na competição, Dongfeng Race Team, Abu Dhabi Ocean Racing, Team Brunel, Team Alvimedica, MAPFRE e Team SCA, chegam em Itajaí na primeira semana de abril. Enquanto isso a Vila da Regata está com obras concluídas e outras em ritmo acelerado como o píer de atração dos barcos. Já o Centreventos ganhou a plotagem da fachada , destacando o barco MAPFRE e o barco SCA. Os organizadores da Itajaí Stopver esperam receber um público superior a 350 mil pessoas

Aleandre
Para o presidente da Stopover Itajaí Alexandre Santos, a Expectativa é a melhor possível. “Itajaí, como da última edição está se preparando. E para este evento ter sucesso a população precisa estar junto. Com isto, começamos agora com algumas atividades com a comunidade – principalmente junto a comunidade estudantil no início do ano letivo. Junto com todas crianças fizemos uma cartilha. Esta cartilha vai ser distribuída para todas as crianças da rede municipal e particular, criando uma motivação para eles estarem no evento. O diferencial deste ano – conseguimos com a Volvo Brasil ônibus híbrido que transportarão às crianças na visita monitorada. A Volvo vai trazer para Itajaí quatro ônibus especiais que vão realizar o transporte. E com isto, dando prosseguimento ao Projeto de Sustentabilidade que foi premiado na última edição, vamos ter muitas atrações, que estarão acontecendo”, concluiu.

fotos-Adilson Pacheco 17-03 (26)