Cidades da Costa Verde & Mar preparadas para a Volvo Ocean Race

0
97

vor 2

Cidades da Costa Verde & Mar preparadas para a Volvo Ocean Race
A expectativa é receber 350 mil visitantes de várias partes do Brasil e do Exterior

Edição: Adilson Pacheco
Fonte- Oficina das palavras:
Post:16/03- 20:21
Volvo Ocean Race com uma parada em Itajaí– Um evento que movimentou toda Santa Catarina em 2013 está de volta a Itajaí gerando expectativa para o público e principalmente para a classe empresarial e turística. A etapa brasileira da Volvo Ocean Race, um dos maiores eventos náuticos do mundo, trouxe cerca de 200 mil pessoas para a região em sua primeira edição e movimentou aproximadamente R$100 milhões em Santa Catarina.
Agora, os municípios da Costa Verde & Mar se preparam para este grande evento, mais uma vez, a partir do dia 3 de abril, com a expectativa de receber 350 mil visitantes. Na Vila da Regata montada no Centreventos Itajaí, o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) recepcionará os visitantes em um espaço diferenciado, construído com contêineres e uma tenda, totalizando 60m2 de área. O local será equipado com recepcionistas bilíngues para atender visitantes do Brasil e do Exterior, além de oferecer todo suporte aos turistas com informações do evento e opções de lazer em cada uma das cidades que integram a região. “Acreditamos que quanto mais bem recebidos e quanto mais informações os visitantes tiverem sobre a região dentro da Vila da Regata, mais interessados em conhecer as cidades vizinhas eles ficarão. Temos uma região muito rica em turismo, com belezas naturais, diferentes atrativos e uma e gastronomia que conquista”, comenta Luciano Marcondes, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo.
Mais estruturada, com a instalação de quatro novos hotéis no último ano, a ampliação do principal shopping da cidade, entre outras melhorias, Itajaí não é a única opção de passeio para os visitantes. Os apaixonados por praias e o mundo náutico têm ainda muitas alternativas em Porto Belo, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Bombinhas e Itapema. Quem busca um pouco mais de descanso e aventura, pode optar por cidades como Ilhota, Camboriú e Luiz Alves.
Uma infinidade de atrações também será oferecida dentro da própria Vila da Regata como shows nacionais, apresentações artísticas e uma estrutura montada pela própria Volvo Ocean Race com lojas, simuladores de carros, barcos, atividades que estimulam a sustentabilidade, brincadeiras para crianças, e opções de diversão para todas as idades. “Por mais que Vila da Regata seja um ambiente fantástico, os turistas que vêm para esse tipo de evento querem explorar a região. Tivemos essa experiência em 2013 e, agora mais preparados, podemos oferecer ao visitante aquilo que eles desejam”, conclui.