Ação da FG Empreendimentos conscientiza moradores sobre meio ambiente e trânsito

0
147

BC
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (post:13/03-19h10) – Com o compromisso constante em preservar e contribuir com o meio ambiente, a FG Empreendimentos realiza diversas ações durante o ano envolvendo clientes, colaboradores e comunidade. Desta vez, foram produzidos dois mil folders com papel reciclável para conscientizar moradores sobre o uso da água e da energia elétrica e orientar sobre a separação adequada do lixo. Juntamente com esta iniciativa, a FG preparou dois mil adesivos para carros para alertar sobre o trânsito seguro. Esses materiais começaram a ser distribuídos nos condomínios e também serão usados em ações pontuais da empresa.
A redução do impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a FG busca incentivar esse comportamento em toda a sua rede de relacionamento e na comunidade em que atua. “A redução dos problemas ambientais exige uma nova postura das pessoas, que devem passar a considerar o meio ambiente em suas decisões e adotar concepções técnicas que contribuam para a manutenção da qualidade ambiental”, diz a engenheira ambiental da empresa, Elizandra Alves Muniz. Para ela, os programas ambientais divulgados nos empreendimentos têm como objetivo assegurar a melhoria do desempenho do condomínio, prevenção e proteção ambiental.
A produção dos folders e adesivos educativos faz parte das ações realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável da FG, baseado no tripé de responsabilidades ambiental, social e corporativa. Neste ano, a empresa substituiu quinze mil copos plásticos mensais usados pelos colaboradores, por canecas personalizadas e ainda adotou a utilização de sacolas com lona PET, 100% reciclável, usadas nas ações de divulgação da marca.