Faltam 24 dias: “Stopover Itajaí é um marco para o esporte no Brasil”: Bruno Fontes

0
127

Faltando 24 dias para abertura dos portões da Vila da Regata, desportistas náuticos do Brasil vibram com a parada brasileira da 12ª Volvo Ocean Race. “Eu fico muito contente em poder participar deste grande evento náutico que é a Volvo Ocean Race. Mesmo que não seja dentro d´água é importante para nós todos estarmos, de alguma forma, participando de tudo isso, pois, com certeza, a

. Espero poder transmitir um pouco de tudo que já vivenciei na vela para todos. Estou bem ansioso com tudo que está por vir”, disse o velejador catarinense Bruno Fontes.
A Programação da Stopover Itajaí foi lançada nesta manhã de terça feira no auditório do Centreventos. Muita novidade, show, gastronomia, sustentabilidade vai marcar mais está parada brasileira da Volvo Ocean Race. O prefeito Jandir Bellini viajou hoje,quarta feira, para Auckland onde recebe a chave da próxima parada da regata volta ao mundo: Itajaí.
Saiba mais: https://regatanews.com.br/

Conheça a Stopover Itajaí

Itajaí é situada no litoral de Santa Catarina junto à foz do Rio Itajaí-Açu, em uma região estratégica do território catarinense. Localizada na margem direita do maior rio do estado, integra um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil e conta com um importante complexo logístico e portuário. A cidade conta com belas paisagens naturais, atrativos turísticos e locais para a prática de esportes de aventura.

Tradição Náutica

Sua posição privilegiada junto ao rio e ao mar proporciona condições muito favoráveis à prática de esportes náuticos, tradição que tem sido cada vez mais fortalecida. Outro aspecto importante é a força da indústria náutica na região, que conta com uma cadeia produtiva de ponta. Por estas razões, Itajaí tem se destacado no setor e recepcionado importantes feiras e competições ligadas ao esporte e à indústria náutica.

Eles estão voltando

Itajaí foi uma das Stopovers da Volvo Ocean Race 2011-2012 e proporcionou uma recepção histórica. A organização do evento agradeceu a população e classificou a parada na cidade como “memorável”. O público total que visitou a Vila da Regata e que acompanhou das praias e molhes a chegada, a In-Port Race e a largada passou de 330 mil pessoas.

Sustentabilidade

Além de ser uma excelente anfitriã, Itajaí também mostrou que sustentabilidade e aventura podem andar juntas em um evento de grande porte. A Itajaí Stopover foi eleita a melhor parada sustentável da Volvo Ocean Race, e garantiu a medalha de bronze na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade no importante prêmio do Sports Event Management Conference. As ações de sustentabilidade envolveram a limpeza dos rios e praias da cidade, a reciclagem dos materiais descartados durante o evento, exposições, artes plásticas e atividades com estudantes.