Itajaí Sailing Team vence mais uma competição náutica

0
137

Com vinte barcos na água e largada em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, abertura do calendário da Copa Veleiros foi um sucesso, com bons ventos até Jurerê.

Edição-Adilson Pacheco
Fonte – Danilo Cabloco/ICSC
Post:9/03-10:04
Florianópolis (SC) – 08 de março de 2015 – Após a execução com grande sucesso do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, neste sábado, 08, teve início a Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina. A Regata Centro-Jurerê abriu o calendário, que conta com dez eventos, em um belo dia de sol e bons ventos.
As vinte embarcações que participaram desta primeira etapa proporcionaram um lindo espetáculo ao público que pode acompanhar de perto a largada, em frente ao Trapiche da Av. Beira-Mar Norte, com os balões colorindo as águas do centro da cidade. Largaram as classes ORC, RGS-A, RGS-B, RGS-C, RGS-Cruzeiro, C30 e HPE25.
Para todas as classes o percurso contava com percurso sentido Norte da Ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Ratones e Ilha do Francês antes de cruzar a linha em Jurerê. Somente a classe ORC, precisou fazer um percurso de Barla-Sota, após contornar o mangrulho, retornando ao local de largada e depois seguindo em direção a Jurerê.
Campeão do Circuito Oceânico 2015, o Zeus Team, do comandante Inácio Vandressem, foi, mais uma vez, o mais rápido na C30, vencendo a regata. Em segundo ficou o Corta Vento. Na Classe ORC, O

, que há alguns dias venceu a Regata Ilha de Caras, foi o mais veloz, vencendo o Catuana Kin, 2º, e Ataw, 3º.
A classe RGS-A teve como grande vencedor o veleiro Argonauta, seguido pelo Bruxo e Açores III. Já na RGS-B o Zephyrus foi o mais eficiente, com Bom Abrigo (2º) e Mãe D´água (3º). Na RGS-C vitória para O Tintiun. O Cecris V foi o 2º, enquanto o Vento Solar completou o pódio.
Na RGS-Cruzeiro, classe com o maior número de veleiros, o Y-Jurerê-Mirim foi o vencedor da regata. Volupia (2º), Terral (3º), Açores II (4º), Quival (5º) e Xamego (6º) vieram na sequencia. Completando a prova, o Força 12 foi o vencedor na HPE25.
A premiação da regata acontece no dia 17 de março, durante a Reunião dos Comandantes para a próxima prova da Copa Veleiros de Oceano: a Regata Cidade de Florianópolis, que acontece no dia 21 de março.