Regata Centro-Jurerê abre a Copa Veleiros de Oceano neste sábado

0
147

1ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina, tem largada em frente ao Trapiche da Av. Beira Mar Norte

Edição-Adilson Pacheco
Fonte: Danilo Cabloco/ICSC
Fotos: Gabriel Heusi/ICSC
Post:6/3-17:20


A Ilha de Santa Catarina neste mês março está em franca atividade esportiva náutica movimentada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Estão previstos duas etapas da Copa Veleiros de Oceano. A primeira é a Regata Centro-Jurerê, que acontece neste final de semana,7. Já Regata Cidade de Florianópolis será realizada dia 21- e a a primeira etapa da Copa Veleiros de Monotipos, ocorre nos dias 22 e 23. Já a Largada da Regata Puerto de Buceo, está prevista para o dia 23. Além disso, entre os dias 11 e 15 de março, acontece a Seletiva Nacional de Optimist para o Mundial.
Após as disputas do Circuito Oceânico, o Iate Clube de Santa Catarina inicia, a partir deste sábado, a Copa Veleiros de Oceano. E o primeiro evento será a Regata Centro-Jurerê, com largada às 12h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
Após a largada no Centro, os veleiros das classes ORC, C30, RGS, HPE25, Proa Rasa e Cruzeiro seguem em direção ao Norte da Ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa, Ratones Grandes e Ilha do Francês, antes da chegada em Jurerê.
Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê estão marcadas a a Regata Cidade de Florianópolis (Março), Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.