Alexandre Santos apresentou a Stopover Itajaí para os empresários da Associação Comercial e Industrial de Itajaí

0
225

Regata News na cobertura da Stopover Itajaí. O presidente da Stopover Itajaí, Alexandre Santos apresentou a Stopover Itajaí para os empresários da Associação Comercial e Industrial de Itajaí.A exposição aconteceu na primeira reunião itinerante da Associação Empresarial de Itajaí, do ano de 2015, na Câmara de Vereadores de Itajaí.
Edição: Adilson Pacheco
Fonte: ACII
Post:3/3-20:59
Itajaí está a 30 dias da única parada na América Latina da maior e mais ousada regata da terra. O presidente da Stopover Itajaí Alexandre

Santos, apresentou dados sobre a edição anterior da regata volta ao mundo, salientando a avaliação altamente positiva do município em relação aos seus habitantes a nível estadual, nacional e internacional.Entre os presentes no evento estava presidente da Associação Comercial e Industrial de Navegantes e Superintendente do Portonave- Osmari Castilho. Portonave é uma das parceiras de patrocínio pela segunda vez parada brasileira.
Segundo Alexandre, a Volvo Ocean Race projetou mundialmente Itajaí no cenário náutico e, consequentemente, turístico.E que neste ano o município de Navegantes aderiu à programação, agregando valor e expandindo a participação popular.
Durante sua exposição foram apresentados todos os dados estatísticos referentes ao evento náutico, a forte atuação da mídia e, inclusive, a mídia espontânea com milhões de acessos no mundo todo. Ao encerrar, Alexandre – solicitou o apoio de todo o empresariado, da imprensa e da população em geral para que “façamos um evento ainda melhor e, se possível, com mais qualidade”.
Alexandre da Rocha, diretor da RicRecord, apresentou a campanha SOU BEM ITAJAÍ. Distribuiu camisetas com a logomarca e falou a respeito dos totens colocados em pontos estratégicos da cidade, como a Praça Genésio Miranda Lins e a Igreja Matriz. Explicou que o movimento SOU BEM ITAJAÍ traz uma mensagem de atitudes positivas para os cidadãos tem início, mas não terá um fim, pois o objetivo é de tornar esse movimento um sentimento. Após, apresentou o vídeo institucional da campanha.
O diretor da Itajaí Participações, Jair Bondicz divulgou as ações previstas e a gama de oportunidades aos empresários e a toda sociedade. São 12 polos no Estado. Itajaí foi uma das contempladas e será uma grande oportunidade de investimento do município. O Distrito de Inovação será construído no bairro Itaipava em parceria com a prefeitura numa área de 2 milhões e 300 mil m2. Terá uma concepção nova de urbanismo e sustentabilidade, e será considerada uma cidade industrial planejada dentro dos conceitos mais modernos.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Osman Rebello foi enfático em afirmar que toda a estrutura da Secretaria estará à disposição da Regata e totalmente integrada à diretoria e trabalho da Itajaí Participações.
O Reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, enfatizou que em todos os comentários positivos sobre Itajaí a Univali deveria necessariamente estar inserida, pois está entre as maiores universidades do país. Informou que na edição passada da Regata a Univali esteve presente com 450 acadêmicos e que nesta edição não será diferente a participação. Falou da grande parceria que existe entre a cidade de Alicante, na Espanha, e Itajaí, inclusive com apresentação de bancas de acadêmicos da Univali naquela cidade.
O presidente da ACII, Eclésio da Silva, destacou o difícil momento que estamos vivendo no país e que novos hábitos terão que existir para que possamos manter a nossa economia, evitando assim maiores prejuízos. Pediu apoio da Câmara de Vereadores para duas questões fundamentais para a nossa região: a construção urgente da Bacia de Evolução e a necessidade de ampliarmos e melhorarmos o Aeroporto de Navegantes, pois o mesmo não atende mais as nossas necessidades. Salientou que temos cargas aéreas em grande volume para outros países e as mesmas são direcionadas para Viracopos (Campinas) e Guarulhos (SP). É a nossa economia que está em jogo.