Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil

0
140

Fimar – Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil, que será realizada entre 04 e 07 de junho, no Centrosul, em Florianópolis.
Edição- Adilson Pacheco
Fonte:Raquel Santi/SOL
Post:03/03-22:07
Lançada nesta terça-feira (03),na Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte (SOL), a Fimar –

, que será realizada entre 04 e 07 de junho, no Centrosul, em Florianópolis.
O evento reunirá expositores do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia e design. De acordo com o representante da Agência de Desenvolvimento Econômico da Itália (ICE), Antônio Monge, já confirmaram participação empresas italianas das regiões da Toscana, Piemonte, Marche e Ligúria.
A realização da Fimar em Santa Catarina começou a ser articulada em outubro do ano passado, durante o Salão Náutico de Gênova, lembrou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Filipe Mello. “A oportunidade surgiu e nós a abraçamos. A Fimar é um evento de muita relevância, tendo em vista que inovar é um dos grandes desafios do setor público e para nós, enquanto gestores, é um desafio constante”, acrescentou.
Mello também destacou o fortalecimento das relações bilaterais entre o governo de Santa Catarina e o governo italiano. “A feira promoverá esses laços, além de criar novas relações de negócios”, disse, citando ainda a forte ligação do Estado com a Itália devido a sua colonização.
Além da exposição de equipamentos, serviços e tecnologia, durante a feira também serão realizadas rodadas de negócios e seminários com enfoque na economia do mar, como a competitividade de portos turísticos, marinas, mergulho, geração de negócios e legislação ambiental.
A realização da Fimar foi acordada entre o Governo da Itália, por meio do Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico e Ucina, associação que representa a indústria náutica italiana, com o Governo de Santa Catarina. Conta com o apoio da Acatmar, Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur, Sebrae e Prefeitura de Florianópolis. A realização é da BrazilPlanet, agência ítalo-brasileira que oferece suporte às relações econômicas, comércio internacional e investimentos entre Brasil e Itália e países da união europeia.