Evento internacional será lançado nesta terça em Florianópolis

0
211
O lançamento da Fimar – Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil será nesta terça-feira, 3 de março, às 15h30, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). A Fimar será realizada entre os dias 4 e 7 de junho, no Centrosul, em Florianópolis.
Empresas italianas do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia e design já confirmaram presença. A Fimar será uma feira de geração de negócios e parcerias para empresas brasileiras e italianas, sem deixar de lado outros mercados, como os da América Latina. O objetivo é que os operadores italianos possam apresentar às empresas brasileiras as suas inovações tecnológicas para o incremento das embarcações, portos, marinas e serviços relacionados à economia do mar.
“Esta feira é o resultado concreto das relações bilaterais entre o governo de Santa Catarina e o governo italiano, o que nos permitiu navegar juntos para um objetivo comum, que combina o melhor de nossas habilidades: design, tecnologia e fabricação italiana”, declara Domenico Calabria, da Brazil Planet, organizadora do evento.
No entanto, é importante destacar que a feira é focada para a Economia do Mar como um todo. Temas como a competitividade de portos turísticos, marinas, geração de negócios serão debatidos no evento em workshops e seminários além das rodadas de negócios.
Santa Catarina disputou essa feira com outros grandes centros mundiais. Foi captada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, durante o Salão Náutico de Gênova em outubro de 2014.