Itajaí Sailing Team disputa Regata Ilha de Caras

0
104

A equipe Itajaí Sailing Team, que obteve a segunda colocação geral no XXVIº Circuito Oceânico da


Edição: Adilson Pacheco
Fonte: www.multidesportos.com
Post: 20/02-22:39
A equipe Itajaí Sailing Team, que obteve a segunda colocação geral no XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, disputa agora a Regata Ilha de Caras, que totaliza seis milhas náuticas. A prova acontece neste sábado, 21 de fevereiro, em Angra dos Reis. A competição acontece na Baía da Ilha Grande. A equipe Itajaí Sailing Team é patrocinada pela APM Terminals Itajaí e Anasol, por meio da Federação de Iatismo de Santa Catarina – Feisc, e da Associação Itajaiense de Incentivo ao Esporte.
Considerada uma das mais tradicionais e charmosas, a regata Ilha de Caras é tradicional no Calendário Brasileiro de Vela. Reúne anualmente mais de 100 veleiros, incluindo grandes nomes da vela brasileira. Na edição passada, foram quase 800 velejadores participando.
“Para Itajaí é muito importante ter uma equipe participando dessa regata, que reúne os principais nomes da vela do Brasil, concentrados no eixo Rio/São Paulo”, diz o coordenador do projeto, Alexandre Antonio dos Santos. Ele acrescenta que a participação da equipe no Calendário Brasileiro de Vela é fundamental para divulgar o potencial náutico da cidade, que recebe regatas do porte da Volvo Ocean Race e da Transat Jacques Vabre.