MAPFRE contrata Rob Greenhalgh para chefe de turno

0
304

 

El "MAPFRE" llega cuarto a Newport./ "MAPFRE" arrives fourth to Newport

Foto: Maria Muiña/Mapfre

 

Faltando 221 dias para a largada da regata Volvo Ocean Race, que acontece em outubro em Alicante, Espanha o time da MAPFRE a cada dia recebe mais um integrante, desta vez a apresentação do britânico Rob Greenhalgh para a função de chefe de turno do barco. O time está Sanxenxo onde fica a base de treinamento.

A equipe espanhola do MAPFRE anunciou, nesta terça-feira (14), a chegada do britânico Rob Greenhalgh para a função de chefe de turno do barco na próxima Volvo Ocean Race 2017-18. O velejador é o quarto atleta confirmado para a tripulação, que já tem Xabi Fernández (comandante), Pablo Arrarte (chefe de turno) e Ñeti Cuervas-Mons (proa). Todos juntos somam 14 participações na regata.

O britânico de 39 anos estreou em 2005-06 a bordo do ABN AMRO ONE. Na última edição fez a mesma função no MAPFRE. “Rob tem muita experiência. Já foi campeão da Volvo Ocean Race. Ele navegou com muita gente diferente e com vários tipos de barcos. É forte e determinado”, disse o comandante Xabi Fernández.

Rob debutou com o ABN Amro One e a partir desse ponto ganhou muita rodagem e experiência. Correu outras três Volvos e uma America’s Cup. Amante da pesca, Greenhalgh se adaptou rapidamente ao ambiente latino na edição passada. Um de seus pontos fortes é a vontade de ganhar e a capacidade de organização. “Creio que vamos ter um bom barco e uma equipe muito forte”, disse o britânico.

 

SOBRE ROB GREENHALGH

Função a bordo: Chefe de turno

Idade: 39

Fecha de nascimento: 17/08/1977

Local de nascimento: Brighton, Sussex, Reino Unido

Residência atual: Hamble, Hampshire, Reino Unido

 

Currículo

Volvo Ocean Race 2014-15. MAPFRE (4º)

Volvo Ocean Race 2011-12. Abu Dhabi Ocean Racing (5º)

Volvo Ocean Race 2008-09. Puma (2º)

Volvo Ocean Race 2005-06. ABN AMRO ONE (1º)

Rolex Sydney Hobart 2016 (1º)

Campeão europeu da classe Moth

America’s Cup 2007. TEAMORIGIN

Extreme Sailing Series 2007. Basilica (1º)

 

TRIPULAÇÃO DO MAPFRE CONFIRMADA ATÉ AGORA

  1. Xabi Fernández (ESP), comandante
  2. Pablo Arrarte (ESP), chefe de turno
  3. Rob Greenhalgh (GBR), chefe de turno
  4. Antonio Ñeti Cuervas-Mons (ESP), proeiro