Jandir Bellini recebe o troféu Aníbal Horácio Carabelli conquistado pelo time Itajaí Sailing Team

0
124

O prefeito de Itajaí,Jandir Bellini recebe o troféu Aníbal Horácio Carabelli conquistado pelo time Itajaí Sailing Team.

Edição-Adilson Pacheco
Fonte: Alexandre Santos
Post:10/02-19:40
O estrategista da Equipe Itajai Sailing e presidente da Stopover Itajaí, Alexandre dos Santos e integrantes da equipe entregaram para o Prefeito de Itajai, Jandir Bellini o troféu Aníbal Horácio Carabelli,conquistado no XXVI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina pelo Itajaí Sailing Team. O troféu ficará em seu gabinete até o próximo ano.
O Itajaí Sailing Team ficou em segundo, XXVI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina seguido por Absoluto (3º – SC), Melody 5 (4º – SC), Bijupirá (5º – RJ), Marlim (6º – RJ) e Dourado (7º – RJ).
O Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina e conta com o patrocínio da Mitsubishi. O evento tem ainda o apoio da Schaefer Yachts, Rede Mar de Canasvieiras – Hotéis, Cash, Red e Sete.
A primeira participação do Itajaí Sailing Team foi no XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, que acontece em Florianópolis, de 04 a 07 de fevereiro,promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina. “Essa é uma das competições mais importantes da vela no Brasil, onde grandes competidores se reúnem, se confraternizam e divulgam o Estado em circuitos realizados em todo o País e é considerado a abertura da temporada nacional”, diz Marcelo Gusmão, timoneiro do Mano’s Champ/Itajaí Sailing Team.
Além de Gusmão e Santos, fazem parte da equipe Cláudio Copello (runner), Orlando França (trimmer), Avelino Álvares (comandante), Alexandre Back (trimmer vela grande e tático), Guilherme Rupp (trimmer genoa e balão e tático), Ricardo Carvalho (secretario), Fabiano Vitorino (1º proeiro) e André Baranowski (2º proeiro).
Também fará parte da equipe o adolescente Alexandre de Souza Filho, de 14 anos, indicado pela Associação Náutica de Itajaí (ANI). “Toda a tripulação é composta por velejadores de Itajaí e Florianópolis”, diz Santos.