Itajaí Sailing Team continua entre os primeiros classificados do XXVIº Circuito Oceânico

0
140

Itajaí continua entre os primeiros classificados do XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina.


Edição- Adilson Pacheco
Fonte: Joca Baggio
Post>05/02- 23:27
O Circuito, realizado em Florianópolis, é considerado a abertura do Calendário Brasileiro de Vela.
Itajaí continua entre os primeiros classificados do XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. A bordo do veleiro Mano’s Champ, a equipe Itajaí Sailing Team venceu na quarta-feira, 04, a primeira regata do circuito e hoje, 05, ficou em segunda colocada em uma das duas regatas de curto percurso (barla sota), de seis milhas náuticas.
A equipe continua nas disputas até o sábado, 07, quando serão definidos os vencedores. O projeto é patrocinado pela APM Terminals Itajaí e Anasol, por meio da Federação de Iatismo de Santa Catarina – Feisc, e da Associação Itajaiense de Incentivo ao Esporte.
A equipe é formada por Alexandre Antônio dos Santos (estrategista), Marcelo Gusmão (timoneiro), Cláudio Copello (runner), Orlando França (trimmer), Avelino Álvares (comandante), Alexandre Back (trimmer vela grande e tático), Guilherme Rupp (trimmer genoa e balão e tático), Ricardo Carvalho (secretario), Fabiano Vitorino (1º proeiro) e André Baranowski (2º proeiro). Também faz parte da equipe o adolescente Alexandre de Souza Filho, de 14 anos, indicado pela Associação Náutica de Itajaí (ANI).