Feapi prepara profissionais para receber turistas na Volvo Ocean Race

0
184

Edição- Adilson Pacheco
Fonte:SecomPMI
Post>03/02- 12:34
Eles estão chegando. A regata Volvo Ocean Race passará pela cidade de Itajaí em abril deste ano, mas taxistas, garçons, camareiras e todos que quiserem aprender o segundo idioma para receber os visitantes durante o evento podem começar a estudar desde já. A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí

oferecerá aulas de francês e espanhol a partir do dia 03 de março, na sede da própria fundação. Informações sobre o período de inscrição e horários das aulas serão divulgadas na próxima semana.
As aulas são direcionadas para garçons, camareiras, recepcionistas de hotéis, taxistas, motoristas de vans para transporte de turistas, mas todos da comunidade que, de alguma forma, irão participar do evento podem se tornar alunos. O objetivo do programa é facilitar a comunicação com os protagonistas do evento – atletas e equipes técnicas – e visitantes estrangeiros, a exemplo do que acontece desde 2013, quando a Feapi passou oferecer aulas de inglês, espanhol e francês.
O período de inscrições e o horário das aulas serão divulgados na próxima semana, mas os interessados já podem anotar na agenda e se programar para estudar no contra turno do trabalho. O curso de língua espanhola será realizado no período vespertino e o curso de francês, no período noturno.
A Volvo Ocean Race é a maior regata de veleiros por equipe do mundo e Itajaí será a única parada na América do Sul durante o percurso de quase 40 mil milhas náuticas. Além de acolher os melhores velejadores do mundo, a Vila da Regata irá receber, no período de 4 a 19 de abril, turistas vindos do mundo inteiro, a exemplo do que aconteceu na edição passada, em 2012.