Coluna de turismo da jornalista Nelci Seibel

1
196

vja este

Coluna da Nelci
Nelci Seibel

ETIHAD AIRWAYS
IRWAYS
Primeiro A380 da aérea terá suíte 11 metros quadrados
A companhia aérea Etihad Airways divulgou à imprensa internacional a primeira aeronave A380 superjumbo que entra em operação neste fim de ano. O avião terá uma suíte de 11 metros quadrados com sala e sofás, televisão de 32 polegadas, geladeira, banheiro com ducha completa e quarto com cama dupla.
Os passageiros da suíte terão também um mordomo à disposição. A Etihad encomendou outras dez unidades do A380, todas equipadas com suítes de luxo para a rota Abu Dhabi-Londres.

CARNAVAL
Hotéis pernambucanos começam a se preparar para a data
Ainda usufruindo do início das férias de verão, mas já com o olhar no Carnaval deste ano, hotéis pernambucanos começam a prepara os pacotes para a data. A rede Pontes Hotéis partiu na frente e oferece programações especiais com várias opções, tanto para quem gosta da folia quanto para quem prefere só descansar.
O Mar Hotel e Atlante Plaza são opções para quem quiser conhecer, de perto, os festejos pernambucanos. Localizados no Bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana, os empreendimentos ficam a cerca de 10 km do Recife Antigo, um dos pontos mais disputados pelos turistas na época, devido as suas características singulares, atrações multiculturais e pelo clima mais familiar.
Os hotéis de Recife oferecem pacotes de hospedagem a partir de quatro noites no período de 13 a 18 de fevereiro.
Já no Summerville Beach Resort, em Muro Alto – Porto de Galinhas, o feriado inclui descanso e atividades temáticas no clima carnavalesco.

RÉCORDE DA TAP EM 2014
Aérea transportou pela primeira vez mais de 11 milhões de passageiros
Através de comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea portuguesa TAP informou que transportou em 2014 mais 710 mil passageiros do que no ano anterior, atingindo um total de 11,4 milhões de passageiros, um crescimento de 6,6%, face a 2013. A taxa média de ocupação dos seus aviões (load factor) foi de 80,1%.
A média das companhias aéreas europeias que integram a AEA (Association of European Airlines), registrou no seu conjunto um crescimento de 4,5% no total de passageiros transportados em 2014.
A nota da TAP diz ainda que o aumento de passageiros transportados poderia ter sido ainda mais expressivo, uma vez que de janeiro a outubro de 2014 a companhia registava um crescimento médio consistente de 8%, mas foi prejudicada em função das greves.

ARGENTINA SE MANTÉM COMO O MAIOR EMISSOR DE TURISTAS PARA O BRASIL
A Argentina mantém o posto de maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2013, o país vizinho enviou aos destinos brasileiros mais de 1,7 milhão de visitantes, quase o triplo dos Estados Unidos, segundo colocado no ranking de emissores, segundo a pesquisa de demanda internacional realizada pelo Ministério do Turismo.

No total, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes estrangeiros. Destes, 29,4% são residentes da Argentina e 10,2%, ou 592,8 mil, dos Estados Unidos. Devido à presença dos argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios, os países da América do Sul representam 50,2% do volume de turistas que desembarcaram nos destinos brasileiros no ano passado.
A presença de europeus também é expressiva no turismo brasileiro. A participação do continente no receptivo internacional é de 28,2%, perdendo somente para os sul-americanos. Entre os representantes da Europa; Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra e Portugal, nesta ordem, foram os principais emissores do ano passado.¨
No rol dos continentes emissores, a terceira posição fica com a América do Norte, com 737,1 mil turistas, puxada principalmente pelos Estados Unidos. Em seguida, aparece a Ásia, com 300 mil, dos quais 87,2 mil são japoneses, e a África, com 94,8 mil turistas.
O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras. Foram ouvidos 33,1 mil estrangeiros.

1 COMENTÁRIO

  1. Nelci, Nelci, quantas lembranças de momentos inolvidaveis me afloram Pa mente. Doces momentos em reuniões de jornalistas Brasiafora em transe de turismo que recordam Camboriu e as belezas de Santa Catarina que voce sempre amou e diulgou com o carinho de uma adolecente em primeira comunhão. Belis anos, belas amizades com que não contamos mais. , mas que sua graça e sua beleza de alma dpibrts,emoldurar para sempre; Meiga Nelci Esperoaretornar a vela;MAS VALEU ESTE REENCONTRO COSMOGOMICO e que Deus esteja contigo. Dirceu Ezequiel l ´Rio 2015 .

Comments are closed.