Mergulho em Santa Catarina ganha aplicativo

0
114

fw_pag_principalSanta Catarina ganha o primeiro aplicativo totalmente voltado à promoção e apoio à comercialização de produtos de mergulho no Litoral. Quem fizer o download terá acesso a uma lista de escolas, empresas e pontos de mergulho no Estado. A ferramenta também possibilita a troca de informações entre os usuários. Itajaí esta dentro deste programa
A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e foi viabilizada por meio do Sebrae/SC e da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Participam as prefeituras de Florianópolis, Porto Belo, São Francisco do Sul, Itajaí e Bombinhas.
“É uma ação que se enquadra na construção dos avanços necessários ao desenvolvimento do turismo que desejamos para Santa Catarina”, afirma o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.
Conforme o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari, a elaboração do aplicativo é a primeira de uma série de ações para divulgar os atrativos náuticos do estado. “A iniciativa faz parte do nosso planejamento 2014-2018 e está sendo operacionalizada como fruto da cooperação entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do turismo náutico”, destaca.
“A criação do aplicativo está vinculada às ações de promoção do Mar Catarina, produto estratégico de divulgação dos atrativos relacionados ao turismo náutico no estado”, complementa o coordenador executivo do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Álvaro Ornelas.
Para o coordenador regional do Sebrae, Wilson Sanches, o aplicativo é uma importante ferramenta de informação ao mergulhador. “Vai facilitar a vida de quem já pratica o mergulho, bem como a dos turistas que chegam ao estado e querem saber quais os melhores locais”, destaca.
O download pode ser feito pelo link www.marcatarina.com.br\mergulho. Já está disponível para o sistema Android, e no iOS deve entrar em operação em duas semanas.