Volvo Ocean Race:Itajaí Stopover disputa as 500 milhas de Kart KGV

0
276

pista vor

Post:11/12-Fonte: texto e fotos: Joca Baggio- O Itajaí Stopover lança mão de mais uma importante ferramenta de marketing e divulga a parada Volvo Ocean Race em Itajaí durante as 500 milhas de kart KGV, mais tradicional prova da modalidade no país, que anualmente reúne os principais pilotos nacionais e internacionais do automobilismo. Nesse ano a competição será realizada no parque Beto Carrero World, nos dias 13 e 14 de dezembro.
A equipe do Itajaí Stopover, formada pelos pilotos Fernando Ropelato, Gastão Furlin, Gilberto Silveira, Jaison Bauer e Júnior Adada, tem o patrocínio exclusive para a corrida das empresas APM Terminals Itajaí, Multilog e Poly Terminais e vai percorrer o circuito ao lado de grandes nomes da velocidade, como Ruben Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi.
“Trata-se de uma importante prova, com grande repercussão na mídia e que contará com a presença dos melhores pilotos do país e do exterior, além de grandes nomes da teledramaturgia, música e esportes. É uma grande oportunidade para divulgarmos o Itajaí Stopover, que será realizado em abril de 2015, com a parada da regata Volvo Ocean Race em nossa cidade”, diz o presidente do Comitê Central Organizador do Itajaí Stopover, Alexandre Antonio dos Santos.
No sábado, dia 13, a largada das 500 Milhas é às 10h, sendo que os portões serão abertos ao público a partir das 19h30. Já o Kart dos Artistas inicia às 22h10. No domingo, dia 14, das 11h às 14h30, são realizadas as provas de Kart dos Artistas + Pilotos; Shifter Kart e Arena Supermoto.
As entradas para o setor de arquibancada são gratuitas. A retirada do bilhete deve ocorrer mediante troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos, de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado.
Impacto na mídia – Segundo a organização do evento, foi fechado contrato com uma grande emissora de TV a cabo para fazer uma ampla cobertura de todas as corridas, transmitindo ao vivo a largada e chegada das 500 milhas e vários flashes da corrida, além de transmitir ao vivo as provas do Kart dos Artistas, Shifter e Supermoto. O pacote inclui ainda uma emissora de TV aberta.