Mike Derret, CEO da Mike Derret Marine :a construção de empreendimentos náuticos deve estar alicerçada à convivência humana’

0
233

Seminário Internacional de Turismo, promovido pelo Lide SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina), em Florianópolis. Turismo de luxo, influência do cinema em viagens, turismo de eventos, potenciais turísticos das cidades catarinenses e turismo náutico foram os assuntos debatidos ao longo do dia.

Acatmar

Na segunda-feira, 08, foi realizado o Seminário Internacional de Turismo, promovido pelo Lide SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina), em Florianópolis. Turismo de luxo, influência do cinema em viagens, turismo de eventos, potenciais turísticos das cidades catarinenses e turismo náutico foram os assuntos debatidos ao longo do dia.
Uma das maiores atrações do evento foi a palestra do consultor Mike Derret, CEO da Mike Derret Marine – empresa britânica especializada no desenvolvimento de pesquisa de mercado e planejamento estratégico. Em sua palestra, falou sobre desenvolvimento náutico e construção de marinas. Conforme Mike, a construção de empreendimentos náuticos deve estar alicerçada à convivência humana, próxima às pessoas, oferecendo qualidade de serviços, como por exemplo, os gastronômicos. Ainda segundo o palestrante, as marinas e portos turísticos podem ser alternativas para revitalizar áreas antigas e pouco usadas nas cidades litorâneas.
A ligação das cidades com o mar também foi citada por outro palestrante: Klaus Peters, diretor de expansão e novos negócios da BR Marinas. “As marinas urbanas incorporam o mar à cidade, promovendo a valorização de todo o entorno”, afirmou, citando como exemplo a Marina da Glória no Rio de Janeiro.
O presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de SC, Leandro “Mané” Ferrari, falou sobre a importância de destravar processos para o desenvolvimento do setor e possibilitar a construção de empreendimentos que atraiam turistas que viajam pelo mundo a bordo de embarcações. Também falou sobre o grande interesse dos catarinenses por eventos esportivos e culturais ligados ao mar. “Tivemos dois exemplos claros neste fim de semana: um foi o afundamento de uma escultura que despertou a curiosidade de centenas de mergulhadores, e o outro foi a volta à ilha de jet ski que reuniu pelo menos 150 apaixonados pelo esporte”, exemplificou.
Na terça-feira, 09, o consultor Mike Derret visita marinas e estruturas náuticas de Florianópolis, acompanhado por representantes da Acatmar e GTT Náutico SC.