Tensão na Volvo Ocean Race: Team Vestas Wind encalhou, neste sábado (29), num recife no Oceano Índico

0
167

Tensão no mar e em Alicante, Espanha. A Volvo Ocean Race 2014-15 tem seu primeiro drama! A equipe Team Vestas Wind informou ao controle de regata da Volvo Ocean Race que o barco encalhou, neste sábado (29), num recife no Oceano Índico, mais precisamente em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício. Felizmente, não houve feridos.Vespas

Tensão no mar e em Alicante, Espanha. A Volvo Ocean Race 2014-15 tem seu primeiro drama! A equipe Team Vestas Wind informou ao controle de regata da Volvo Ocean Race que o barco encalhou, neste sábado (29), num recife no Oceano Índico, mais precisamente em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício. Felizmente, não houve feridos.
O Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC), na Ilha da Reunião, está ciente da ocorrência e as informações dão conta que os velejadores vão abandonar o veleiro com seus coletes salva-vidas até o amanhecer. Mesmo disputando a regata, o Team Alvimedica já está na região para ajudar caso necessário. Outros dois barcos estão em contato com o Team Vestas Wind para auxílio. Os dois lemes foram quebrados e já entrou água na popa. O restante ainda segue intacto.
O barco é capitaneado pelo experiente velejador Chris Nicholson e foi o último barco a se inscrever para a competição náutica.
A liderança provisória da perna entre a Cidade do Cabo e Abu Dhabi é do barco árabe Abu Dhabi seguido de perto pelo MAPFRE que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante de destaque.