ICSC :Campeonato de Laser e Optimist define os campeões 2014

0
257

Neste final de semana,22 e 23, as atenções da vela catarinense estarão voltadas para as disputas do Campeonato Estadual de Laser e Optimist. A oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, acontece no Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, e define os campeões estaduais das duas classes na temporada 2014.

…………estadual

Florianópolis – Neste final de semana,22 e 23, as atenções da vela catarinense estarão voltadas para as disputas do Campeonato Estadual de Laser e Optimist. A oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, acontece no Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, e define os campeões estaduais das duas classes na temporada 2014.
As disputas de Optimist acontecem em duas etapas para a definição dos campeões. A primeira delas ocorreu em Itajaí, no mês de setembro, abrindo a corrida pelo título nas categorias Estreante e Veterano.
Além disso, a Laser também definirá os campeões estaduais de Standard, Radial e 4.7, mas com os vencedores sendo definidos em etapa única.
O evento reúne ainda disputas nas classes Snipe, 420, 470, Dingue, Byte, Prancha a Vela, Hobie Cat, Tornado e A-Cat. No total, serão dois dias de competições em Jurerê. No sábado, 22, estão previstas as disputas de três regatas com previsão de início às 12h. Já no domingo, 23, mas duas regatas devem ser realizadas, com sinalização de partida no mesmo horário.
A Copa Veleiros de Monotipos é um dos campeonatos mais tradicionais da vela catarinense e acontece ao longo do ano com realização do Iate Clube de Santa Catarina.
As inscrições deverão ser feitas na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, entre 09h e 11h, com a Secretaria de Eventos Náuticos.Para mais informações: eventosnauticos@icsc.com.br ou 48 7811-7061