Mendes Sibara é premiada com selo do Instituto Chico Mendes

0
349

…………..
MENDES SIBARA ap (12)
A preocupação da construtora Mendes Sibara com o meio em que está inserida e a qualidade dos produtos entregues pela empresa foram reconhecidas pelo PROCERT, o Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão, do Instituto Chico Mendes. Por isso a empresa receberá um selo de aprovação no Prêmio de responsabilidade Social e Ambiental Chico Mendes, marcado para acontecer no dia 03/12, no Clube Sírio, em São Paulo.
“Nós mostramos interesse em participar do Prêmio, logo em seguida uma equipe do Instituto esteve em nossa empresa para avaliar nossos métodos de trabalho. Essa avaliação resultou em um parecer técnico positivo e na conquista do Selo através do PROCERT. Estamos muito honrados e orgulhosos de participar desta premiação” afirma o diretor da construtora, Luiz Alves Mendes.
O PROCERT é dividido em várias categorias, a construtora Mendes Sibara está incluída na categoria Gestão Privada Socioambiental Responsável. Os critérios para avaliar a empresa são os seguintes: ações sociais internas e externas, questões energéticas, hídricas e de resíduos sólidos, gestão ambiental e de negócios, legislação, conservação da biodiversidade, educação ambiental e outros.
O Prêmio Social e Ambiental Chico Mendes é um evento que acontece há seis anos em São Paulo com o objetivo de contribuir positivamente na cultura socioambiental brasileira. A entrega do P.S.A. “Chico Mendes” já se tornou um marco revelador de ações no Brasil.
O que é o Instituto Chico Mendes?
O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em março de 2004. O Instituto leva o nome de Chico Mendes (Francisco Alves Mendes Filho 1944 – 1988) brasileiro, seringueiro da Amazônia porque ele é lembrado internacionalmente como um homem símbolo de resistência heroica frente as degradações ambientais.
O INPRA surgiu da iniciativa de empresários que após trinta anos de trabalho dedicados a incentivar e melhorar a qualidade dos produtos e serviços brasileiros, voltaram seus esforços para aprimorar ainda mais essa relação de consumo, dessa vez voltada a sustentabilidade.
Através de novas parcerias com profissionais experientes do setor, o Instituto foi ganhando força e focando na educação ambiental destinada a estudantes do ensino fundamental com o Programa PEA – Programa de Educação Ambiental que tem o objetivo de disseminar a importância da preservação dos recursos naturais através de atitudes simples e cotidianas e outras ações destinadas a diversos públicos.