Desafio das Fortalezas/2014: uma regata de catamarans em São Miguel, Biguaçu-

0
194

O percurso tem aproximadamente 15 milhas náuticas -Foto:Bruno Wildner
O percurso tem aproximadamente 15 milhas náuticas -Foto:Bruno Wildner
IMG_7151………

A maior novidade este ano, além da inclusão da Fortaleza de São José da Ponta grossa ao percurso, será o tempo corrigido entre as classes

Bruno Wildner
Especial
A Rota Gastronômica de São Miguel, Biguaçu – Santa Catarina, já se prepara pra receber o Desafio das Fortalezas – 2014. O evento que esta se consolidando no calendário estadual é o mais aguardado do ano pelos velejadores de multicascos. O Desafio das Fortalezas é uma regata de catamarans com percurso médio entre as fortalezas que fizeram parte do sistema defensivo da barra norte da Ilha de Santa Catarina no séc XVIII.
A largada é no Balneário São Miguel em Biguaçu, junto ao trapiche da Rota Gastronômica. A regata percorre toda a orla da praia, segue em direção a Fortaleza de Santo Antonio de Ratones, na ilha de Ratones Grande. Segue para uma bóia em frente a Fortaleza de São José da Ponta Grossa,entre a badalada praia de Jurerê Internacional e a praia do forte, contorna a ilha de Anhatomirim por bombordo e retorna ao local de largada em frente ao trapiche..
…….
O percurso tem aproximadamente 15 milhas náuticas e o evento é aberto as classes Hobie Cat 14 e 16 além de todos os catamarans de praia sem cabine.
A maior novidade este ano, além da inclusão da Fortaleza de São José da Ponta grossa ao percurso, será o tempo corrigido entre as classes. Segundo o organizador do evento, Bruno Wildner, “ esse ano a intenção ter um campeão geral entre todas as classes, para isso, vamos utilizar um sistema de rating usado em competições na Europa que é novidade aqui no Brasil. A ideia é que todos tenham chance de ganhar o Desafio. Vai ser interessante ver um Hobie 14 disputando com um Tornado.”
O evento este ano conta com o apoio da Federação de Iatismo do Estado de Santa Catarina (FEISC) e terá experiente juiz de regatas Marcelo Reitz, o Gusmão, no comando da comissão de regatas.
O desafio das Fortalezas – 2014 é apoiado por:
Hobie Brasil; RKR Seguros Náuticos; Restaurante marina 3 Mares; Restaurante Casa do Peixe;
Restaurante Sombrero; Motel Recanto; Marina Pier 33;SEBRAE;Acatmar;FEIS;ICSC