Tom Tauber:”André,Bochecha- conseguiu ganhar do Torben Grael na Regata do Porto no Rio de Janeiro, no quintal do Torben Grael”

0
174

“O Andre é um dos melhores timoneiro e estrategistas do mundo. Será uma grande peça para o Team España”, disse Tom. E acrescentou- “em 2008-09 trabalhei com ele no Delta Lloyd. Ele conseguiu ganhar do Torben Grael na Regata do Porto no Rio de Janeiro, no quintal do Torben Grael” Tom Tauber, diretor de operações da Volvo Ocean Race.

……007

André Fonseca navegou ao lado de Knut Frost e Torben Grael
Adilson Pacheco
Editor
Um manezinho da Ilha de Santa Catarina é único brasileiro a participar da 12º Volvo Ocean Race. André Fonseca, o Bochecha, é um velejador aberto e gosta de contar suas histórias náutica. Também com um histórico destes, que entre outras façanhas tripulou o único e legendário barco Brasil1. O Projeto do velejador Alan Adller que colocou um time de brasileiros Torben Grael, comandante, Marcelo Ferreira, Kiko Pellicano, João Signorini, André Fonseca e o reserva Eduardo Penido, a australiana Adrienne Cahalan, os espanhóis Guillermo Altadill e Roberto Chuny Bermudez, o neozelandês Stuart Wilson e o norueguês Knut Frostad. Na Edição seguinte, a de 2008-09, o velejador integrou a equipe do Delta Lloyd. Recentemente, o atleta velejou no Phoenix, barco brasileiro da classe TP52. No currículo de André Fonseca estão ainda participações olímpicas em Atenas 2004 e Pequim-2008, amas na classe 49er, na qual é considerado um especialista. A participação do catarinense na elite do esporta náutico mundial repercutiu

Tom Tauber: “André conseguiu ganhar do Torben Grael na Regata do Porto no Rio de Janeiro”

O entrada do catarinense foi aplaudida por todos que que tem alguma ligação com o esporte náutico e em especial com Volvo Ocean Race:“ “ Além de se tratar de um velejador catarinense, aos 36 anos ele é um dos um dos principais velejadores brasileiros na atualidade, alcançando vitórias em todas as classes em que competiu. Além de ser um atleta com grande experiência e garra o velejador, radicado em Florianópolis, Bochecha é uma figura incrível de grande humildade e que tem muito a contribuir para o Team MAPFRE” afirma Alexandre dos Santos, Presidente do Comitê da Stopover Itajaí. Com mesmo entusiasmo o deputado Paulo Bornhausen reitera” O público já tem grande interesse por eventos deste porte. Em 2015 será ainda maior. E com a presença de um catarinense, então não tenho dúvidas de que vamos seguir elevando nosso Estado e nossos esportistas a outro patamar” afirma.
Para Tom Tauber , diretor de Operações da Volvo Ocean Race “Eu não poderia estar mais feliz em ver o André Fonseca competindo novamente. O Andre é um dos melhores timoneiro e estrategistas do mundo. Será uma grande peça para o Team España”, disse Tom. E acrescentou- “em 2008-09 trabalhei com ele no Delta Lloyd. Ele conseguiu ganhar do Torben Grael na Regata do Porto no Rio de Janeiro, no quintal do Torben Grael. Aquele dia foi especial, pois foi o primeiro pódio do Delta Lloyd. Estou certo de que os espanhóis conseguiram um grande trunfo”.