Plaza Itapema Resort & Spa preparando funcionários para receber os hóspedes

0
762

………….
Os funcionários do gn (5) nesta temporada de verão. Na semana passada, funcionários e parceiros assistiram a apresentações artísticas e culturais do Coral Vivaz, do grupo de dança Itadance, do grupo de percussão Itadrums e ainda participaram de uma caça ao tesouro que aconteceu na ilha do Pirata localizada dentro do Resort. As atividades artistico-culturais estao acontecendo durante a temporada, que para o Plaza Itapema já teve início.
As apresentações acontecem em parceria entre o Plaza Itapema Resort & Spa e a Fundação Cultural da cidade. Esta parceria resultou também na criação de um roteiro turístico com indicações de marcos históricos do município, alguns que inclusive ficam dentro do Plaza. O Resort faz parte da história de Itapema, já que foi inaugurado 10 anos depois da emancipação da cidade.

Toda a dinâmica
desenvolvida no Resort para esta temporada terá dois temas principais: o resgate e a valorização da cultura local, principalmente dos traços açorianos e a lenda dos piratas que envolve a ilha do Plaza Itapema.
Quando o assunto é a cultura açoriana a equipe de lazer e entretenimento do Resort está preparando uma sequência de apresentações artísticas e culturais que prometem encher os olhos do público. O grupo Tropeiros do Litoral é um dos convidados desta temporada, eles vão apresentar danças tipicamente portuguesas.
Uma das tradições mais antigas de Santa Catarina, a encenação folclórica do boi-de-mamão também fará parte da programação cultural da temporada de verão do Resort. A equipe de entretenimento vai remontar a história através de um teatro. A lenda conta a história de um pequeno vaqueiro que mata seu boi de estimação para dar o coração para a esposa comer. A mulher está grávida e ele não quer que o filho nasça com rosto de boi. Arrependido, ele busca um curandeiro para ressuscitá-lo. Por fim, o boi volta a vida e todos comemoram com danças e cantorias.
O teatro
também será destaque com a apresentação de um grupo da região que irá contar lendas e histórias de personagens que tem grande importância no contexto histórico da região.
Além de se divertir com as apresentações, os hóspedes vão poder comprar produtos na “Artesanato em ação – Mostra de Arte, artesanato e produtos locais” que acontecerá no salão Itapema, localizado dentro do Resort. Os produtos vão de peças de patchwork à biscoitos e geleias produzidos por artesãos que fazem parte de diversas Associações de Itapema. A Mostra, que já começou, é realizada todos os sábados das 18h às 23h.

As crianças e adultos hospedados no hotel podem participar também de uma caça na península que segundo contam os moradores tem um tesouro escondido. Os pescadores da região contam que durante a noite aparecem pássaros e pessoas vestidas de branco que levam ao tesouro ou por caminhos a se perder na busca dele.
As crianças terão uma atenção especial, isso porque a equipe do Plaza criou uma mini cidade e um QG (Quartel General) do Pirata. A mini cidade terá três ambientes: a casa dos piratas, um engenho de farinha – principal fonte de renda dos colonizadores da região – e a mini casa dos pescadores. O QG do Pirata é um local onde há brinquedos para os pequenos, será também ali onde as crianças vão assistir as apresentações culturais e do Boi de mamão.
“As crianças serão o foco principal de nossas ações desta temporada de verão. Desde a contação de histórias até a busca pelo tesouro na península, tudo foi pensado para proporcionar uma estadia divertida para os pequenos” explica o gerente geral do Resort, Carlos Higgie.