Volvo Ocean Race – Schürmann: Solidariedade no mar

Leg 7 from Auckland to Itajai, day 12 on board MAPFRE, The boat next to the ketch ''Kat'' in a little bay close to Cape Horn to repair the main sail and the mast track, 30 March, 2018.

Barco espanhol, atual líder da classificação geral, voltou ao modo regata na sétima etapa da Volvo Ocean Race após parar no Cabo Horn para arrumar a vela grande, mastro e a retranca no dia 30 de março. Comandado pelo campeão olímpico Xabi Fernández, recebeu assistência de sua equipe de terra e até do barco da Família Schürmann.

 

Um dos portos de parada dos Schürmann é Itajai, porto de parada brasileira da regata volta ao mundo. E mais, o barco Kat foi fabricado em estaleiros de Itajai.

Assim relata Heloísa Schürmann, tripulante do veleiro Kat, em sua página no twiter: “Solidariedade no mar. Esta noite prestamos apoio para a embarcação líder da 13º edição da Volvo Ocean Race, no Cabo Horn. Fizemos uma pausa na preparação da filmagem do nosso documentário, para ajudar o barco que apresentou problemas no mastro e na velas.

Wilhelm, nosso filho, zarpou de Puerto Willians para o Cabo Horn com a equipe de técnicos do barco da regata e apoio, 12 horas de intenso trabalho e com reparos prontos, o time espanhol retomou para a corrida hoje pela manhã”