Volvo Ocean Race – Martine Grael e Pete Burling indicados para o prêmio da World Sailors of the Year

0
535

martine

Martine Grael da AkzoNobel e o Pete Burling de Brunel se juntam a uma série de marinheiros de classe mundial selecionados para o prêmio

E a primeira vez que os marinheiros da Volvo Ocean Race, Peter Burling e Martine Grael, foram nomeados como marinheiros mundiais do ano.

Martine Grael, da equipe AkzoNobel e sua parceira da classe skiff 49erFX, Kahena Kunze, ganhou uma medalha de ouro olímpica nas águas brasileira no Rio 2016 e seguiu isso com uma performance dominante este ano com três vitórias na Copa do Mundo e um segundo lugar nos campeonatos mundiais.

“Quando ouvi dizer que fomos nomeados, foi um sentimento maravilhoso”, disse ela. “Eu costumava assistir as nomeações de perto e sempre olhava realmente para aqueles marinheiros, então é incrível contar entre os melhores marinheiros do mundo e estar naquela lista”.

Burling, agora com o Team Brunel, é nomeado em grande parte pela força da liderança da Emirates Team New Zealand para uma vitória na America’s Cup nas Bermudas no início deste verão.

Um medalhista de ouro olímpico, Burling foi anteriormente selecionado para  World Sailor of the Year em 2015, depois de uma temporada invicta de corrida na classe olímpica 49er com o parceiro Blair Tuke.

Tal como acontece com Grael, este seria um segundo prémio do World Sailor of the Year para Burling, que também está tentando se tornar o primeiro marinheiro a conquistar a cobiçada tripla coroa – medalha de ouro olímpica, vitória da Copa América, vitória da Volvo Ocean Race.

E pela primeira vez em anos, seu amigo Blair Tuke é um rival desse título, ao invés de um parceiro, com Tuke se adequando ao MAPFRE.

Também nomeado para o World Sailor of the Year, o vencedor do Volvo Ocean Race, Thomas Coville (2011-Groupama), que quebrou o recorde mundial de um só lugar no final de 2016, com mais de oito dias de folga da marca anterior.

Os vencedores serão anunciados na terça, 7 de novembro de 2017, na Cerimônia Mundial de Prêmios de Vela World Sailors of the Year em Puerto Vallarta, no México.

Naquele dia, Grael e Burling estarão dois dias em uma corrida de três semanas entre Lisboa e Cape Town em Leg 2 da Volvo Ocean Race.