VELEJADORES DO TIME BRASIL ESTREIAM NESTE SÁBADO NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

 

 

João Pedro Souto de Oliveira, Rafael Rizzatto e Juliana Duque/Foto:Walter Böddener/ CBVela

João Pedro Souto de Oliveira, Rafael Rizzatto e Juliana Duque/Foto:Walter Böddener/ CBVela

País estará representado nas classes Snipe e Laser na disputa da competição em Cochabamba

A vela faz parte do Time Brasil que está na disputa dos Jogos Sul-Americanos e, a partir deste sábado, dia 26, vai em busca de medalhas na competição, sediada em Cochabamba, na Bolívia. Juliana Duque e Rafael Rizzatto, da classe Snipe, serão os primeiros velejadores do país a entrar na água. As regatas estão previstas para começar às 13h de Brasília (12h no horário local), na Represa Corani-La Barca.

“É uma oportunidade muito boa para a gente melhorar na nossa classe, e agradecemos ao COB e à CBVela. O nível da competição é alto, e vamos dar o nosso melhor para conquistar uma medalha”, afirmou Rafael Rizzatto.

“Vamos em busca do melhor resultado. A raia aqui é boa. É um lago, cercado por muitas montanhas, com ventos rondados. É um lugar bom para velejar, tirando o frio”, disse Juliana Duque.

O Brasil também estará representado na classe Laser, com João Pedro Souto de Oliveira, que estreia na próxima terça-feira, dia 29.

Na vela, os Jogos Sul-Americanos reunirão 35 atletas de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Estão programadas nove regatas de cada classe.

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem, e a Kailash como fornecedora de material esportivo. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Fonte – Tiago Campante – mediaguide


 Publicidade

mkt  Regata Nesws

mkt Regata Nesws