Velejadora Izabel Pimentel vai participar do 50º Golden Globe Race 2018 na Inglaterra

0
580

Izabel

A brasileira Izabel Pimentel uma única mulher no continente americano a realizar quatro travessias de volta ao mundo em um solitário. Pois é, a velejadora que aos 40 anos  de idade decidiu partir em busca de sua maior paixão: o mar.- está inscrita para a próxima edição Golden Globe Race, com largada prevista para junho de 2018 de Falmouthy, Inglaterra

Pimentel que reside em Sete, na França a bordo de seu veleiro Don. – vai estar competindo com outros 30 velejadores, em um percurso de 30.000 milhas sem parar, sozinho. Sem assistência externa

A desafiadora travessia visa celebrar a histórica 1968/9 regata mundial de Sir Robin Knox-Johnston, a primeira regata solitária sem parar no Sunday Times Golden Globe Yacht Race.

Como o evento original Sunday Times, a 50º Golden Globe Race é muito simples. Partida Falmouth, Inglaterra em 16 de junho de 2018 e navegar solo, sem parar em todo o mundo.

 

vee

Onde tudo começou

Lá pelos seus 20 anos, um dia em plena praia de Copacabana – a analista de Sistemas Izabel Pimentel fez uma promessa “, Eu, Izabel Pimentel, darei a volta ao mundo”.  Quando aos 40 anos decidiu partir em busca de sua maior paixão: o mar. No mesmo ano, Izabel consagrou-se a primeira brasileira a atravessar, sozinha, o Oceano Atlântico, em um veleiro de 21 pés. Depois dessa travessia, ela fez mais quatro, sempre França/Brasil ou vice-versa e sozinha, sendo que uma participando da difícil regata francesa transatlântica Transat 6.5.

Em dezembro de 2014, Izabel tornou-se a primeira latino-americana a completar a Volta ao Mundo em solitário, somando, assim, mais de 66.000 milhas navegadas em solitário. Possui 5 livros: “Brasil e Portugal a remo”, “A Travessia de uma mulher”, “Muito além de uma escolha”, “A canoa e o vento”, “Águas vermelhas” e “Je suis Partie”.

Pois é, Pimentel já navegou pelos três oceanos; atravessando os cabos mais temidos do planeta, dentre eles o temível Cabo Horn.