Veleiro Clássico K8: O excelente desempenho do K8 está diretamente relacionado com a sua construção

Veleiro Clássico K8: O excelente desempenho do K8 está diretamente relacionado com a sua construção. O Kalmar utiliza a moderna técnica de laminado moldado em madeira e epóxi em todos os cascos que produz, conduzindo um time de artesãos que há 30 anos constroem barcos excelentes e pautados em cuidados desde as primeiras etapas de construção.

Lorena Kreuger, que desde 2008 está a frente do Kalmar.(Foto:Kalmar)

Lorena Kreuger, que desde 2008 está a frente do Kalmar.(Foto:Kalmar)

O estaleiro Kalmar, reconhecido pela excelência na fabricação de embarcações únicas em madeira, apresenta seu modelo inspirado nos clássicos da década de 50, o Veleiro Clássico K8. O day sailer, embarcação forte e resistente, é inspirado nos conceituados desenhos daquela época e possui charme e conforto para a navegação.
Um dos diferenciais deste veleiro é o seu amplo cockpit, ideal para o passeio com a família ou mesmo com aqueles que não são praticantes da vela. Seu layout favorece a segurança e o bem estar dos seus ocupantes durante passeios diurnos e pequenas travessias.
Projetado para acomodar confortavelmente até cinco pessoas, o Veleiro Clássico K8 é simples de velejar. O fácil controle das velas e regulagens permite uma tranqüila navegada em apenas duas pessoas ou até mesmo um passeio solo, possível com pequenas adaptações em seu layout.

Veleiro Clássico K8

Entre os atributos que fazem do Clássico K8 uma embarcação segura e confortável, está o seu motor de centro de 14 HP, ideal para manobras e também deslocamentos em pequenas distâncias. O seu desenho é composto pelas linhas clássicas da proa lançada e do espelho de popa laminado e envernizado, elementos chave para o charme da embarcação. Em sua estrutura, abaixo da linha d’água um casco moderno de quilha longa sustenta a suave navegação, e seu leme leve favorece o fácil controle do veleiro em qualquer condição de mar e direção de vento.
O excelente desempenho do K8 está diretamente relacionado com a sua construção. O Kalmar utiliza a moderna técnica de laminado moldado em madeira e epóxi em todos os cascos que produz, conduzindo um time de artesãos que há 30 anos constroem barcos excelentes e pautados em cuidados desde as primeiras etapas de construção. O casco do Veleiro Clássico K8 recebe duas camadas de cedro laminado, coladas com resina epóxi e é revestido por uma ¬camada de fibra de vidro, garantindo a total impermeabilidade deste casco leve e marinheiro. “A resistência do casco de madeira laminada é percebido em cada movimento do barco na água. Além disso, o deck, fabricado em teka com primoroso cuidado, se mistura aos vernizes bem aplicados para dar às linhas o verdadeiro visual clássico e atemporal”, revela Lorena Kreuger, que desde 2008 está a frente do Kalmar.

Ficha Técnica
Comprimento total: 8,02 m / 26 pés
Comp. Linha D`água: 5,75 m
Boca máxima: 2,28 m
Calado quilha: 1,50 m
Deslocamento: 1.240 kg
Área vélica: 26 m²
Capacidade (dia): 5 pessoas