Vela – Pernambuco -Cabanga Iate Clube -Tiago Monteiro mantém vice-liderança na Copa da Juventude de Vela

 

Copa da Juventude 2017 - foto: Tsuey Lan Bizzocchi

Copa da Juventude 2017 – foto: Tsuey Lan Bizzocchi

Apesar de ter cometido um erro na terceira regata do penúltimo dia da Copa da Juventude de Vela, que está sendo realizada na sub-sede do Cabanga Iate Clube, o velejador Tiago Monteiro, ao lado de Wesley Sousa/CE, terminou  sexta-feira (07 de setembro) na segunda posição no Hobie Cat 16, com 17 pontos perdidos (PPs). A liderança da classe está com Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, do Yacht Clube da Bahia, 11 PPs.  Nesta sexta-feira (8), serão conhecidos os campeões da Copa da Juventude.

Com ventos variando entre 12 e 16 nós, os destaques na raia foram os baianos, que venceram as três regatas programadas para o dia. Tiago e Wesley terminaram as três provas na segunda posição. Na última regata, o velejador pernambucano cometeu um erro ao não montar a boia do gate e terminou sendo eliminado da disputa.

Na 29er, o Vinícius Oliveira, do Cabanga, e Bernardo Peixoto/BA seguem na sexta posição geral. A classe é liderada por Breno Knelpp e Ian Palm, do Rio Grande do Sul.

Na Laser, Rodrigo Vilarroel é o pernambucano mais bem posicionado na disputa, ocupando a 24ª posição. Gustavo Guedes está na 25ª e Luísa Vasconcelos, única mulher pernambucana na briga, é a 29ª. Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul, é o atual líder da classe.

Maior evento da vela jovem no Brasil e classificatório para o Mundial da Juventude, na China, a competição conta com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79 velejadores de 8 estados disputam o torneio.

A Copa da Juventude é uma realização da CBVela, Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Federação Pernambucana de Vela, contando com o patrocínio do Bradesco, Grupo Energisa, Noronha Pescados, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>