Vela – Refeno- Velejador Lars Grael confirma presença na Refeno 2017

 

Divulgação/ArteRegatanews

Divulgação/ArteRegatanews

Irmão de Torben e tio da medalhista olímpica Martine, Lars Grael está confirmado na 29ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, que tem sua largada marcada para o dia 30 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife. Esta será a terceira participação do iatista na maior regata oceânica do Brasil.

O velejador estará a bordo do barco Moreneh, do modelo Jenneau 57, com 17 metros. A embarcação vem do Rio de Janeiro e disputará na classe Aberta. Além de Lars, o barco contará com mais oito tripulantes: Flávio de Andrade (comandante), Henrique Duarte Haddad, Henrique Pellicano, José Lima, Maria Isabel Andrade, Mario Trindade, Pedro Luiz Caldas e Renata Pellicano Grael.

Lars Grael estreou na Refeno em 2012, quando esteve presente no barco Zing 2, primeiro lugar no tempo real e terceiro da classe ORC. Em 2014, o velejador voltou à competição e entrou na briga pelo Troféu Fita Azul com a embarcação Tangará II.

O currículo de Lars Grael é mesmo invejável. No Snipe, classe na qual começou sua carreira, conquistou o bicampeonato brasileiro e o primeiro título mundial. Foi no Snipe que Grael virou proeiro do irmão, Torben. Mas seu auge aconteceu quando disputou a classe Tornado: dois bronzes olímpicos, cinco títulos sul-americanos e 10 brasileiros. Além de velejador, Lars Grael se destacou também no lado político, defendendo a ideologia de entidades ligadas ao esporte. Ele, por exemplo, foi Secretário Nacional de Esportes no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>