Vela -Recife -Copa da Juventude de Vela – Tiago Monteiro e Wesley Sousa na 3ª posição geral no Hobie Cat 16

0
554
Tiago Monteiro e Wesley Sousa
Velejadores  Tiago Monteiro e Wesley Sousa

Ao lado de Wesley Sousa, pernambucano ocupa a 3ª posição geral no Hobie Cat 16

As águas de Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, receberam, nesta terça-feira (5 de setembro), a estreia das regatas da XXIV Copa da Juventude. Do Cabanga, o destaque foi para Tiago Monteiro, que ao lado de Wesley Sousa/CE, terminou o primeiro dia de provas na terceira colocação geral, com sete pontos perdidos (1º | 3º | 3º), a dois pontos do líder.

Com tempo favorável e vento variando entre 12 e 15 nós, o velejador do Cabanga se manteve na briga pela primeira posição nas três regatas que foram realizadas. Na primeira, Tiago e Wesley foram os mais rápidos, ocupando a 1ª colocação. Na regata seguinte, alcançaram o 3º lugar.

Na última regata do dia, a dupla saiu na frente mas, minutos depois da partida, o cabo soltou e Tiago terminou perdendo o controle da embarcação, caindo na água. Apesar do incidente, eles conseguiram voltar para a regata e chegar na terceira posição. A liderança do Hobie Cat 16 está com Matheus Magalhães e Luan Vitor, de São Paulo, com cinco pontos perdidos (2º | 1º | 2º). Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, da Bahia estão em terceiros (3º | 2º | 1º).

Pela classe Laser, Pernambuco contou com a representação de Rodrigo Villaroel e Gustavo Guedes. Os velejadores encerraram o primeiro dia de regatas ocupando a 24ª e 27ª colocação, respectivamente. O também pernambucano Vinícius Oliveira, que está competindo na classe 29er, ao lado do baiano Bernardo Peixoto, está no 5º lugar até o momento. Para acompanhar todos os resultados do dia, basta acessar www.cbvela.org.br.

Nesta quarta-feira (6 de setembro), mais três regatas estão programadas para todas as classes que compõem a competição.

Maior evento da vela jovem no Brasil e classificatório para o Mundial da Juventude, na China, a competição conta com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79     velejadores de 8 estados disputam o torneio.

A Copa da Juventude conta com o apoio do Bradesco, Grupo Energisa, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.


Fonte – Maurício Júnior