Vela – Pernambuco – Kahena Kunze confirma presença na Copa da Juventude

0
345

 

Facebook/pessoal
Facebook/pessoal

Os preparativos para o início da Copa da Juventude seguem a todo vapor no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. A competição, considerada a maior da Vela Jovem no Brasil, aporta na sub-sede do clube, em Maria Farinha, entre os dias 2 e 8 de setembro. A expectativa é que mais de 80 barcos, envolvidos nas classes Laser Radial, 420, RS: X, 29er e Hobie Cat 16, participem das disputas em águas pernambucanas.

Além da competição, que reúne velejadores brasileiros abaixo dos 19 anos e ainda serve como seletiva para o Campeonato Mundial da Juventude, a Copa contará com uma programação bastante especial. A mais esperada entre elas é a presença da medalhista olímpica Kahena Kunze. A velejadora já confirmou presença no evento.

No ano passado, em agosto, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a paulista conquistou medalha de ouro ao lado de Martine Grael na classe 49erFX. No mês de abril deste ano, as velejadoras foram campeãs das duas etapas da Copa do Mundo Hyéres, disputadas em Miami e na França. Antes de chegar ao Cabanga, a dupla ainda brigará por mais uma medalha dourada durante o Campeonato Mundial de 49erFX, que será disputado na cidade do Porto, em Portugal, até 2 de setembro.

Durante a competição, duas palestras estão confirmadas. Entre os dias 2 e 4 de setembro, o clube receberá a presença Alexandre Saldanha, que foi técnico da classe Laser na Rio-2016, além de Javier Torres, responsável pela campanha de Kahena Kunze e Martine Grael nas Olimpíadas do Rio. Javier, inclusive, vai ministrar entre 5 e 8 de setembro um curso de Planejamento Esportivo na Vela, baseado no sistema online Sailing Solutions, recém-adquirido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.



Fonte – Maurício Júnior